Como Montar Um Jardim Vertical Em Casa: Veja Algumas Dicas Básicas

jardim vertical

Com o aumento do número de pessoas que passaram a trabalhar em home office as buscas na internet sobre como montar um jardim vertical aumentaram muito. Ao que parece, as pessoas começaram a buscar por formas de manter o ambiente caseiro mais leve e arejado e, sem dúvida, um jeito é trazendo um pouco de natureza para dentro de casa.

O jardim vertical tem se tornado uma das opções mais vantajosas, pois podem ser utilizados em apartamentos e ambientes que precisam desse aspecto de leveza.

Como montar um jardim vertical?

ideias de jardim vertical

Local adequado e painel para os vasos

A questão estética é relevante, mas é bem importante voltar a sua atenção para alguns fatores antes de definir o local que o painel vai ficar. Leve em consideração o tipo de planta que você vai utilizar, pois, algumas plantas exigem pelo menos 4 horas de exposição ao sol.

É necessário considerar também os meios de escoamento da água, irrigação e os cuidados básicos da planta escolhida.

Categorias de vaso e suporte

A diversidade de vasos que existe hoje em dia facilita muito para quem deseja ter uma decoração bem elaborada com o jardim vertical. A escolha do vaso utilizado depende do suporte ou gancho escolhido. Os suportes costumam ficar em volta do vaso e geralmente passa uma sensação de padrão devido à característica do suporte.

O gancho, por outro lado, foca na exposição do vaso suspenso e isso geralmente aumenta a possibilidade de harmonizar o painel com a decoração do ambiente escolhido.

É possível fazer um jardim vertical gastando pouco?

É completamente possível colocar esse projeto em prática com pouco investimento. Uma ótima forma de fazer isso é utilizar caixotes, pallets, blocos pré-moldados, grades e treliças, garrafas pet, canos de PVC e outras soluções disponíveis no mercado.

Os caixotes, por exemplo, são fundamentais para quem busca um tom na decoração mais rústico. Pois, um jardim vertical bem decorado com caixotes e plantas podem trazer o charme que a sua casa ou ambiente de trabalho precisa.

Você pode utilizar os caixotes na varanda, sacada ou até no quintal, basta ter uma parede disponível para colocar seu plano em prática.

Investir em um jardim vertical é uma ótima forma de decorar o ambiente e de explorar a sua criatividade. Esse tipo de projeto tem o poder de renovar as nossas energias, pois pode ser um passatempo no mínimo interessante.

Tipos de Cordas para fazer Macramê Para Vasos Suspensos. Confira!

Como Decorar com Plantas a sua Casa: Dicas para Todos os Cantos

Como Limpar Prata: Veja 3 Dicas Práticas e Muito Simples

Estilos de Decoração Para Casa: Em Qual Deles A Sua Se Encaixa

Quer Fazer Bonito na sua Sala? Adorne-a com o Espetacular Guaimbê

Gostou destas dicas? Aproveite para conhecer mais sobre plantas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que também gosta de plantas. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.7/5 - (6 votes)

Deixe um comentário