Como Organizar a Área de Serviço com Praticidade e Beleza

Como organizar a área de serviço
Fonte imagem: decorilla.com

Assim como os demais cômodos, a área de serviço merece atenção especial. Enquanto ambiente de tarefas mais pesadas, demanda também funcionalidade e conforto. Descubra como deixar este espaço mais produtivo e agradável com pequenas mudanças. Acompanhe as nossas dicas de como organizar a área de serviço deixando todo o trabalho do dia a dia mais prazeroso.

Espaço Vertical em Área de Serviços Pequena

A maioria dos apartamentos possui área de serviço pequena. Organizar, para que tudo tenha seu lugar, vai manter o cômodo livre e mais fácil de trabalhar.

Uma maneira de conseguir espaço extra é acomodando os objetos em nichos e prateleiras. Eles podem ter portas ou não, são fáceis de instalar e tem tantos modelos e cores, que por certo algum deles vai combinar com sua área de serviço.

Objetos como vassouras e rodos, quando expostos deixam a casa com aparência de desarranjo. Hoje, existem no mercado, peças avulsas de pequenos armários que podem resolver essa questão. Eles são estreitos, próprios para acomodar objetos longos e finos como as vassouras e ainda podem ser suspensos, ou seja, presos à parede.

Para quem não tem a opção de varal de teto e nem espaço para o varal de chão, as caixinhas de corda, que são esticadas somente quando há necessidade de estender as roupas, são excelentes.

Móveis e Eletrodomésticos

A compra dos móveis e eletros devem ser bem planejada. As lavadoras de roupa multifuncionais, apesar de mais caras, ocupam o espaço de uma só peça. Além disso, quem quer fugir do branco convencional, pode ousar nas cores e combinar com todo o ambiente.

Por certo, quanto mais espaço disponível, maior a área de circulação e mais espaço para as rotinas diárias dos serviços de limpeza.

Como Organizar a Área de Serviço com Caixas e Cestos

Como organizar a área de serviço com caixas e cestos organizadores
Caixas e cestos organizadores

O uso de caixas organizadoras mantém o padrão visual organizado mesmo se você não puder escondê-las em armários.

Todavia, a separação é de acordo com sua originalidade e necessidade. Há quem prefira organizar por kits de limpeza, e quem prefira organizar como em seções de mercado, onde cada tipo de produto fica separado. Por exemplo, caixa só para produtos de limpeza, caixa só para os panos, outra de esponjas…

Uma vez que as caixas funcionam como gavetas, o acesso se torna mais prático, você simplesmente puxa toda a caixa para ter acesso ao kit que precisa. Etiquetas de identificação facilitam o dia a dia.

As opções de cestos de roupas e caixas são enormes. Planeje as cores, materiais e texturas; com certeza você vai encontrar um estilo que combine com sua decoração e deixe sua área de serviço organizada.

Portas para Área de Serviço Pequena

Para uma lavanderia organizada e decorada, recomenda-se o uso de portas de correr. Mesmo as portas sanfonadas, que antigamente eram feitas de material frágil e duravam muito pouco tempo. Contudo, hoje, são belas opções para deixar a área de serviço organizada e mais bonita.

Tanto as portas de correr como as sanfonadas, além de otimizar o espaço, podem ser encontradas em opções de madeira, vidro, metal e em vários tons de cores. E você ainda consegue encontrar facilmente em lojas de materiais de construção. 

Revestimentos

Por ser um cômodo que está em contato direto com a água e produtos químicos mais fortes, as tintas e papéis de parede talvez não sejam as opções mais indicadas. Embora existam tintas especiais e papeis impermeáveis, o cuidado deve ser constante com os produtos corrosivos muitas vezes utilizados neste local.

Com isso, a opção mais viável são os revestimentos em cerâmica, pois dificulta a infiltração de água, manchas e rachaduras, além de tornar a limpeza do ambiente mais simples.

Veja Também:

Gostou destas dicas de como organizar a área de serviço? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

5/5 - (5 votes)

Deixe um comentário