Concreto na Decoração: Praticidade e Beleza

Concreto na decoração da parede da sala com móvel marrom em ele, com tapete retangular marrom e dois banquinhos de madeira com planta em cima em vaso branco

Se o concreto teve uma imagem pouco lisonjeira por vários anos, agora está voltando com força e com grande estilo para dentro de nossas casas. Ele é contemporâneo, presta-se a múltiplas aplicações e é utilizado sobretudo na decoração. Oferecendo um pouco de espírito loft à sua casa ou apartamento, o concreto decorativo está cada vez mais atraente e muitas vezes é destaque nas revistas de decoração. O concreto na decoração é a nova tendência do momento! Quais as vantagens do concreto na decoração? Que tipos de layouts de concreto são possíveis? Nossos especialistas orientam você.

Concentre-se nas Vantagens do Concreto na Decoração

De aparência bastante fria, o concreto pode ser combinado com vários materiais para dar um toque quente, preservando seu design industrial muito amado. Já falamos anteriormente sobre esse estilo, veja em Decoração Estilo Industrial: Saiba Como Planejar a Sua Casa.

O concreto é utilizado desde a época romana na construção, tornou-se agora essencial no design de interiores, tanto na criação de móveis como de objetos decorativos. Aqui estão algumas ilustrações das vantagens deste material como nenhum outro.

Imagem da esquerda com concreto na decoração da parede com uma mini mesa de madeira e pernas de metal com vasos de plantas em cima e na lateral. Na imagem da direta vasos de concreto com plantas.

Esta é certamente uma das primeiras razões pelas quais o concreto é tão popular na decoração. A sua aparência bruta e moderna torna-o um material procurado para a criação de móveis e objetos de design singulares.

O Concreto é Fácil de Manter

A facilidade de manutenção do concreto o tornou muito popular como revestimento de piso ou para revestimento de bancadas de cozinhas e banheiros. Um trunfo que permite criar um interior fácil de viver com este material.

O Concreto é Forte e Durável

A resistência e durabilidade do concreto ao longo do tempo o torna um material particularmente interessante, pois resiste aos caprichos da vida cotidiana e não tem medo de arranhões e choques.

O Concreto Adere a Todas as Superfícies

Imagem da esquerda tem parede de concreto e sofá cinza com luminária em metal prateado ao lado. Imagem da direta vasos de concreto pintados em tons terrosos.

O concreto oferece possibilidades muito amplas em termos de decoração, pois adere a todas as superfícies. Fácil de trabalhar, permite-lhe dar asas à sua imaginação e ao seu espírito criativo!

O Concreto é Personalizável

Um trunfo inegável na decoração! Para suas realizações, você também pode optar por misturar seu concreto com um pigmento ou pintá-lo com tinta acrílica, uma vez endurecido. Além disso, para adicionar volume e relevo a uma sala, você pode adicionar vidro, madeira ou até folha de ouro.

Concreto na Parede para um Interior Mineral e Industrial

Dois tipos de concreto podem ser usados ​​em paredes internas. Vamos começar com o concreto bruto. Ele é aclamado por arquitetos que procuram um material mineral cuja aparência imperfeita aprimora os interiores industriais. Usamos assim o concreto nu, sem revestimento.

A beleza da parede de concreto dependerá da construção da própria habitação, mas também de sua realização. A sua aparência estará assim diretamente ligada à execução e, mais particularmente, ao tipo de placas de fôrma utilizadas para a concretagem.

É o trabalho do arquiteto, do pedreiro e do concreto selecionado que dará o produto final. Portanto, é importante trabalhar com os profissionais certos, para fazer as escolhas certas.

Do lado da cor, pensamos que o concreto só pode ser cinza, mas isso não é verdade. Pode muito bem ser tingido na massa, em uma ampla variedade de cores.

Outro tipo de concreto muito usado na parede é o concreto encerado. O concreto encerado é uma argamassa, uma mistura de areia, cimento, água e um ligante hidráulico.

É, portanto, parte da família de revestimentos. Dependendo do processo de aplicação, o revestimento recebe um estilo, um movimento, que dá efeitos à superfície: alisado, engomado, estriado, escovado, martelado, etc.

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.8/5 - (11 votes)

Deixe um comentário