Cores De Parede Para A Sala: 5 Opções Para Realçar O Ambiente

Cores de parede para a sala

Antes de chegar até este artigo, você provavelmente pensava que escolher as cores de parede para a sala não era uma tarefa assim tão difícil. Porém, conforme começou a reformar a sua casa, percebeu que, na verdade, é uma decisão muito importante e que precisa de atenção.

Afinal, a sala é um dos principais ambientes comuns do seu lar – talvez até mesmo onde você vai passar mais tempo. Por isso, é preciso tomar cuidado com a cor escolhida para ter a certeza de que ela é, ao mesmo tempo, aconchegante e capaz de iluminar o ambiente.

Pensando nisso, separamos algumas opções para que você possa escolher a sua favorita!

5 Cores de Parede para a Sala

Branco

É difícil começar a falar sobre cores para a sala sem citar o branco clássico. Atemporal, ele ajuda a manter a sala iluminada e passa a impressão de um ambiente amplo e sofisticado. É uma aposta certa para quem busca uma opção segura.

Além disso, o branco da parede não precisa ser totalmente branco. As nuances de branco vão desde o cinza, passando pelo azulado até o bege.

Praticamente todos os fabricantes de tinta oferecem por exemplo, o brando gelo e o branco neve em suas paletas de cores. São tons muito sutis que, embora mantenham o visual claro de amplitude, quebram o impacto do branco puro.

Assunto Relacionado: Parede Com Glitter É Tendência, Você Já Conhece?

Azul

O mesmo é válido para o azul. Dentre as cores de parede para a sala, o azul claro se destaca por criar a sensação de paz, calmaria e tranquilidade. Além disso, é também um charme para seu lar! 

Se sua intenção é usar os tons mais escuros de azul, podem ser limitados a apenas uma das paredes, criando um visual mais contemporâneo.

Tons Terrosos

Enquanto isso, tons terrosos que variam entre o bege e o marrom também são excelentes para quem quer uma sala aconchegante. Eles trazem a sensação de calor e segurança. Porém, o ideal é optar por um tom claro, evitando cores mais vibrantes em todo o recinto.

Por outro lado, cores marcantes podem ser usadas para definir ambientes separados em um mesmo espaço. 

parede da sala com verde à esquerda e tom terroso à direta da imagem

Verde

Em contrapartida, o verde também ajuda a criar a sensação de tranquilidade. Porém, com toques equilibrados entre o aconchegante e o extrovertido. É uma excelente escolha para quem não tem medo de ousar nas cores e quer brincar também com os tons da decoração.

Assunto Relacionado: Confira 7 Ideias Fáceis e Charmosas Para Decorar Paredes Em Casa

Cores de parede para a sala: Amarelo

Cores de parede para a sala amarela

Por último, se você não tem medo de ousar e quer um ambiente alegre e extrovertido, por que não apostar no amarelo? A cor representa a felicidade e pode ser combinada com móveis de outros tons vibrantes para um lar cheio de personalidade. 

E aí, qual dessas é a sua cor favorita para a sala?

Veja Também:

Gostou destas dicas sobre cores de parede para a sala? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.9/5 - (9 votes)

Deixe um comentário