Parede Com Glitter É Tendência, Você Já Conhece?

Parede com glitter em azul com aparador de madeira e planta em vaso de metal dourado em cima
Reprodução imagem: ubuy turkey

Nos últimos meses, uma tendência chamou a atenção de profissionais do décor: a parede com glitter. Isso porque o modelo de pintura deixou de ser indicado apenas para crianças e adolescentes, passando também a fazer parte de ambientes em comum, como salas e banheiro, para um toque cheio de glamour.

Glitter prata, perolado, champanhe e de outros tons suaves trazem um brilho elegante para as paredes. Por isso, ele é cada vez mais usado em casas ao redor do país. Se você quer saber como incluir em sua própria decoração, você chegou ao artigo certo! 

3 Dicas para fazer a Parede com Glitter

1 – Tinta pronta

Uma das formas mais fáceis de investir nessa tendência é por meio de tintas prontas que combinam o glitter em sua formulação com a tinta da cor que você deseja. Existem disponíveis no mercado tanto marcas nacionais como importadas que garantem um efeito belíssimo e são de fácil aplicação, basta escolher a sua cor favorita!

Uma das vantagens de usar produtos específicos é que, além da qualidade, algumas marcas possuem a textura lavável. Assim, sujeiras do dia a dia são simples de retirar com um pano úmido.  

2 – Fazer uma Parede com Glitter DIY

Por outro lado, você pode também investir no conceito de DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo) para incluir o glitter em suas paredes. O ideal é comprar o glitter próprio para ser misturado com a tinta de parede. Com isso, você garante a fixação e a durabilidade da pintura.

Nada de usar glitter de papelaria, ok? O investimento vale a pena para um resultado mais belo!

Assunto Relacionado: Confira 7 Ideias Fáceis e Charmosas Para Decorar Paredes Em Casa

3 – Investir em um Papel de Parede

Por último, o papel de parede com glitter é uma excelente opção para quem deseja praticidade. Há uma grande diversidade de cores e padrões além de você poder escolher a intensidade do brilho. Eles simulam perfeitamente uma pintura de parede com glitter.

Dessa forma, basta fazer a aplicação no ambiente desejado e pronto! Você já terá um quarto ou sala com toques de glamour e sofisticação.

Assunto Relacionado: Tipos de Papel de Parede: Escolha O que Mais Combina com Sua Casa

Mais do que uma tendência para crianças e adolescentes, esse tipo de parede já ganhou o mundo do décor e pode também conquistar você. Aproveite!

Veja Também:

Gostou destas dicas sobre a parede com glitter? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.8/5 - (9 votes)

Deixe um comentário