Creme de Amora com Iogurte: Maravilha de Sabor Servidas em Taças

creme de amora com iogurte

Nossa receita de Creme de Amora com Iogurte cria uma sobremesa deliciosa e que é fácil de preparar. A sobremesa decorativa em camadas no copo é ideal para um buffet, por exemplo. Muito prática pode ser enfeitada com frutas de época também. Apenas mude a qualidade da fruta e experimente novas ideias.

Ingredientes do Creme de Amora com Iogurte

Rende 4 porções

Para enfeitar:

Hortelã

Para o creme:

  • 3 Folhas de gelatina branca
  • 250 g iogurte com baixo teor de gordura
  • 1/2 pacote de açúcar de baunilha
  • 25 g de açúcar
  • 80 ml de creme de leite

Para o purê de frutas:

  • 1 Folha de gelatina branca
  • 150 g Amoras maduras
  • 20 g de açúcar
  • 20 ml de suco de limão

Preparo

Purê de frutas

Primeiramente, bata no liquidificador as amoras com o açúcar, contudo reserve algumas para decorar as quatro taças. Em seguida, transfira para uma tigela.

Nesse meio tempo, mergulhe a folha de gelatina em água fria.

Aqueça o suco de limão em uma panela pequena, dissolva completamente a gelatina bem espremida e mexa rapidamente no purê de frutas. Deixe esfriar.

Creme

Para o creme, primeiramente, mergulhe a gelatina em água fria. Então, coloque o iogurte com o açúcar de baunilha e o açúcar em uma tigela e mexa até ficar homogêneo. Em seguida esprema a gelatina e dissolva em uma panela pequena e leve ao fogo baixo, mexendo rapidamente, e junte ao iogurte. Imediatamente antes da esfriar, incorpore o creme.

Logo depois, divida metade do purê de frutas em 4 copos pequenos. Deixe descansar um pouco na geladeira. Logo após, distribua o creme de iogurte por cima e leve à geladeira por alguns instantes. Coloque o restante do purê de frutas por cima do creme de leite. Refrigere por cerca de 1 hora antes do consumo.

Sirva enfeitado com hortelã.

Sobremesas Típicas: Conheça a Baklava Libanesa

Cupcakes de Café com Morangos e Chocolate

Uma Explosão de Sabores: Torta Pudim com Frutas, Experimente!

Lasanha Vegana de Cenoura e Abobrinha – a Melhor Receita

Pizza de Couve-Flor: Opção Leve e Saudável para o Jantar

Gostou desta receita? Assim que terminar de fazer e experimentar, deixe seu comentário aqui. Então compartilhe com alguém que você sabe que também adora cozinhar. Além disso, não deixe de experimentar nossas outras receitas.

4.8/5 - (5 votes)

Deixe um comentário