A Decoração Com Iluminação Pode Mudar Totalmente O Ambiente Interno

decoração com iluminação

Talvez, quando falamos em decoração, a iluminação não seja a primeira coisa que vem à sua mente. Por certo, a iluminação faz uma tremenda diferença na decoração de um ambiente. Não só pela questão da beleza como também de acordo com a necessidade, pontos de luz planejados podem deixar sua casa com estilo diferenciado e marcante.

O jogo de luzes pode fazer um cômodo sem graça virar uma verdadeira atração, bem como, uma meia luz pode tornar o cantinho da soneca ainda mais prazeroso.

Decoração com Iluminação Natural

Aproveite o máximo que puder a iluminação natural. Deixe o sol iluminar sua casa. Se estiver construindo procure um especialista e planeje aberturas e claraboias que vão trazer o sol para dentro de casa de uma maneira controlada e esteticamente agradável.

Decoração com Iluminação das Lâmpadas

Quando o assunto é iluminação artificial, tome cuidado com a cor das lâmpadas. Cada cômodo pede uma tonalidade e uma intensidade específica.

Por exemplo, os tons amarelados deixam um ar mais aconchegante. Mas para o escritório o indicado são as luzes brancas e direcionadas que beneficiem e facilitem o local de trabalho. Por outro lado, locais com telas grandes e TV’s pedem iluminação indireta para evitar os reflexos.

Cor das Paredes

As cores das paredes influenciam de forma direta na iluminação de um cômodo; cores escuras absorvem mais iluminação, assim como as claras refletem mais.

Então, antes de sair comprando lâmpadas aleatórias, analise todo o local e planeje as luzes de acordo com o que você quer para determinado ambiente.

Jogo de Luz

O jogo de luz pode tornar um cantinho do seu apartamento uma atração. 

Use a imaginação e combine abajur, lustres, fitas de LEDs, etc. O objetivo é formar um efeito que te agrade e transmita a mensagem que você deseja passar.

Quantidade de Lâmpadas

Lembre-se que a ideia é deixar o lar aconchegante, então não exagere, a intenção é tornar o ambiente harmonioso e não poluído.

Então, verifique o tipo de iluminação que cada cômodo pede e faça compras conscientes.

Toda boa decoração começa com um bom projeto. Planeje tudo com calma e atenção.

E depois, é só desfrutar do ambiente que você criou, cheio de harmonia, paz e sossego.

Conheça Um Pouco Mais Sobre As Plantas e Seus Significados

Como Deixar Sua Casa Cheia de Estilo Com A Decoração Vintage

7 Dicas De Como Fazer Uma Boa Decoração Para Banheiros Pequenos

Como Decorar Escritório Em Casa Gastando Pouco

Decoração Minimalista: Reconheça Esse Estilo De Vida

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário