Conheça Um Pouco Mais Sobre As Plantas e Seus Significados

Plantas e seus significados
Arruda

As plantas fazem parte das nossas vidas. Mesmo daqueles que vivem em centros urbanos. Você provavelmente tem alguma espécie de planta na sua casa e ainda assim fica a dúvida: você conhece um pouco sobre as plantas e seus significados?

Além da beleza, suavidade e naturalidade que as plantas transmitem, elas podem possuir significados inusitados, pois ao longo da história muitas espécies viraram símbolos para comunicação.

Se você ficou curioso em saber qual o significado daquela plantinha que tem no quintal, ou até mesmo dentro de casa, segue aqui uma lista pequena de plantas e seus significados.

Conheça um pouco mais sobre as plantas e seus significados

Espada de São Jorge

Primeiramente, essa planta possui uma característica importante que é a purificação do ar, já que ela é capaz de absorver os elementos tóxicos do ambiente.

O formato da sua folha pontiaguda lembra a espada e por isso acredita-se que a Espada de São Jorge tem a capacidade de cortar as energias negativas, mau olhado e inveja.

Pimenteira

Você possui uma pimenteira em casa para produzir um dos ingredientes de tempero mais saborosos da culinária?

Além desse benefício, a pimenteira é capaz de afastar do lar os pensamentos e sensações negativas e claro, é o símbolo para combater a inveja.

Cactos

Atualmente o cacto tem sido uma das opções favoritas na decoração dos lares. Além da praticidade do plantio, eles requerem poucos cuidados para mantê-los saudáveis e bonitos.

Mas, você sabe o significado que os Cactos transmitem? Além de serem considerados guardiões, eles são símbolo de resistência e proteção.

Dente-de-Leão

Bastante popular, o Dente-de-leão remete a desejos. Você pode fazer um pedido e assoprar. Se o vento levar suas sementes branquinhas, significado que seu pedido irá se realizar.

Tal tradição se fortaleceu, pois quando as sementes são levadas pelo vento, se espalham e renascem novamente. Assim, o Dente-de-Leão tem o significado de novos recomeços durante a jornada da vida.

Arruda – plantas e seus significados

A arruda possui um significado místico, por isso é bastante usada para benzer, pois, acredita-se que ela protege da inveja e do mau-olhado.

A quem sempre leve consigo um galho de arruda, ou a coloque na entrada de casa e estabelecimentos para protegê-los da inveja e das energias negativas.

Se você pensa em cultivar alguma espécie de planta, e acredita no seu poder transcendente, é sempre bom conferir os significados que elas transmitem. Dessa forma, você dá uma nova cor ao ambiente e ainda atrai coisas boas para sua vida.

Cacto Rabo-de-Rato: A Mais Bela Planta Pendente

Sansevieria Hallii: Conheça o Formato Exótico dessa Suculenta

Comprando uma Sansevieria Cilíndrica: Como Escolher a Planta Certa?

Como Fazer Horta: Começar Com Sementes Ou Mudas?

Confira 3 Plantas De Sombra De Tamanho Pequeno, Médio e Grande

Gostou das dicas sobre as Plantas e Seus Significados? Conte abaixo quais hortaliças você cultiva em casa e logo depois aproveite e compartilhe com seus amigos. E então, deixe suas estrelinhas abaixo. Em seguida dê uma olhada nos outros artigos sobre plantas e decoração.

4.7/5 - (8 votes)

Deixe um comentário