Decoração De Interiores: 5 Motivos Para Contratar Um Profissional

Decoração de Interiores, sala em preto e branco

Quando pensamos em reforma, uma das principais dúvidas é se devemos ou não contratar um profissional de decoração de interiores. É comum acreditarmos que não precisamos de ajuda, já que conhecemos nossos próprios gostos e sabemos o que funciona em nossa casa.

Porém, a grande verdade é que um profissional pode fazer toda a diferença na decoração do seu lar. Se você não está convencido, separe dois minutos e continue a leitura. Escolhemos os principais motivos para você considerar o investimento. 

Decoração de Interiores: Motivos para Contratação de um Profissional

A Decoração traz Qualidade de Vida

Sem dúvidas, um dos principais motivos para contratar um profissional é a qualidade de vida proporcionada pela decoração harmônica e funcional. Os móveis devem sempre se adequar ao gosto do residente, ao mesmo tempo em que trazem conforto e funcionalidade. Ninguém entende mais disso do que o designer.

O designer tem conhecimento técnico para projetar o quarto das crianças, por exemplo, com móveis adequados e ao mesmo tempo seguros.

Funcionalidade

Por falar em funcionalidade, a decoração de interiores tem como objetivo facilitar a sua vida. O olhar profissional vai avaliar o tamanho do ambiente, suas necessidades e também a disposição dos móveis para que seu lar se adeque à você, e não o contrário.

Afinal, espaços bem planejados não só melhoram o fluxo dentro do ambiente, como também aumentam a sensação de espaço no ambiente.

Reforma por meio da Decoração de Interiores

Se você já está cansado dos mesmos ambientes e dos mesmos móveis, o designer vai chegar ao seu lar com um olhar totalmente novo. Ele vai ajudá-lo a repaginar a casa, trazendo tendências da arquitetura que vão fazer com que você se apaixone mais uma vez por onde mora.

Às vezes, pequenas modificações como por exemplo espelhos, posicionamento das luzes ou cores escolhidas, podem gerar um enorme impacto, além de melhorias substanciais.

Decoração de interiores, cozinha em madeira

Sustentabilidade

Outra grande tendência do mundo moderno é a sustentabilidade, responsável por adequar nossa vivência aos cuidados com o planeta. O designer de interiores tem o know-how necessário para garantir que sua casa seja funcional e moderna, mas também sustentável. Além de criar um ambiente consciente, isso pode ajudar você até mesmo a economizar gastos!

Assunto Relacionado: Decoração Estilo Industrial: Saiba Como Planejar a Sua Casa

Tradição na Decoração de Interiores

Por mais que o designer seja contratado para mudar a sua casa, isso não significa que ele não vai respeitar as suas raízes. Pelo contrário! Sua casa conta a sua história e esses valores também serão preservados pelo profissional.

Logo, você terá um ambiente moderno, com a sua cara e que acompanha você todos os dias. Parece incrível, não é?

Veja Também:

Gostou das dicas sobre a Decoração de Interiores? Então, você já tem uma planta dessa em casa? Aproveite e compartilhe com seus amigos que também gostam de plantas e não esqueça de deixar suas estrelinhas abaixo.

4.8/5 - (10 votes)

Deixe um comentário