Dicas Para Montar Um Jardim Pequeno Com Grama E Plantas

Jardim pequeno com grama

Você tem um pedacinho de terra em casa, seja junto ao portão ou à garagem, ou ainda no quintal? Sempre planejou gramá-lo e transformá-lo em um pequeno jardim com grama e plantas, mas simplesmente não sabe como transformar aquela parte?

Bom, você não está sozinho e neste artigo mostraremos algumas dicas para que você transforme aquele pedaço de terra em um lindo e gramado jardim! Acompanhe.

Entendendo seu espaço para o jardim

Primeiramente é preciso estudar o espaço que você tem. Desenhe num papel, onde pretende plantar cada planta, faça círculos como se fossem elas nos lugares exatos.

Logo após, faça uma medição do espaço para saber quantos metros quadrados de gramíneas precisa comprar.

Depois, calcule também quanto de areia amarela será necessário para cobrir todo o espaço onde serão colocadas as gramíneas. É essa terra amarela quem vai fazer com que a grama pegue e garantirá que ela siga úmida.

Você já definiu o local das plantas, mas ainda falta definir quais plantas comprar.

Assunto Relacionado: 11 Flores Vermelhas No Jardim, Escolha As Suas

Antes de ir às compras, analise se todo o espaço é banhado de sol. Além disso, verifique se a luz solar é disponível durante todo o dia ou se tem espaços com sombras.

Esse é um ponto importante para o sucesso do seu jardim, pois evita o erro de luminosidade em relação às espécies de plantas.

Finalmente você vai precisar de sacos com terra adubada ou do próprio esterco e de divisores de grama.

Construindo um Jardim Pequeno com Grama

Com tudo providenciado, é hora de pôr a mão na massa.

O ideal é revolver o solo nas partes onde as plantas ornamentais serão posicionadas. Pois solos muito compactados atrapalham na drenagem e escoamento da água.

Em seguida, comece pelos separadores de grama. Você vai fixá-los para delimitar a área gramada da área onde vai plantar as espécies escolhidas.

Logo após é hora da plantação, faça buracos fundos, com a ajuda de ferramentas de jardinagem e preencha-os com terra adubada ou esterco, plante as plantas escolhidas e depois feche os buracos.

Não deixe a terra compactada e sim aerada para que as raízes tenham espaço para crescerem.

É hora de distribuir a areia amarela pela área que vai ser gramada.

E finalmente a rainha do jardim: a grama!

Firme-a sobre a areia amarela, regue todo seu jardim pequeno com grama e não esqueça de escolher belos acessórios, para poder aproveitar cada momento no seu novo espaço!

Veja também outro artigo que fizemos sobre como decorar um jardim pequeno.

Gostou das dicas sobre jardim pequeno com grama? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

4.9/5 - (12 votes)

Deixe um comentário