Use Pedras No Jardim Com O Estilo De Decoração Da Sua Casa

pedras no jardim
Reprodução imagem: decoratorist.com

Seja para fazer um caminho no jardim, criar contraste com as plantas, para prevenir as ervas daninhas ou como alternativa ao gramado, as pedras no jardim têm quase infinitas composições. Além do tamanho, as pedras variam em cores, texturas e formatos, o que significa que não importa o tamanho ou o estilo predominante na decoração, por certo você encontrará um design para combinar com suas plantas.

Confira algumas sugestões para usar como inspiração e te ajudar a definir o estilo que mais combina com seu jardim.

 Ideias e Sugestões para Usar Pedras no Jardim

1- Fonte com Pedras

Reprodução imagem: silvalandscapes.com

Muitas pessoas consideram o som da água batendo nas rochas calmante. As fontes melhoram a aparência do jardim enquanto tornam o local relaxante. Não é à toa que encontramos diversas ideias de fonte de água em diferentes tamanhos e muitas delas construídas com pedras no jardim.

2- Pedra Solitária

Pedra solitária
Reprodução imagem: gardenlifelogcabins.co.uk

Pedras grandes se destacam em qualquer lugar do jardim, seja na entrada da casa ou mesmo na lateral de uma passagem. Nesse sentido, pense nelas se você procura por um elemento grande para preencher determinado local e ainda não encontrou uma solução.  

3- Pedras em Terrenos com Desnível

pedras no jardim com desnível
Reprodução imagem: lbv.de

Terrenos com relevo complicado, ou simplesmente um desnível leve são facilmente decorados com pedras. Elas formam uma composição simples de harmonizar já que ficam muito atraentes para disfarçar e agregar desníveis e também delimitar os espaços.

4- Bordas com Pedras no Jardim

Reprodução imagem: gartenjournal.net

Delimitar espaços com pedras é uma excelente opção para demarcar até onde as pessoas podem avançar. A delimitação de espaço serve para muitos propósitos, como por exemplo afastar as pessoas de plantas espinhosas ou tóxicas, proteger espécies sensíveis, realçar as plantas esculturais ou mesmo ajudar a camuflar caixas de luz ou saneamento nos jardins.

5- Pedras como Proteção do Solo

pedras no jardim como proteção de solo
Reprodução imagem: armstone.com.au

Para proteger os pontos de escoamento de água da chuva, as pedras são fundamentais, pois a terra nesse local fica constantemente alagada. Assim, para evitar lama e sujeira uma boa opção é utilizar as pedras.

6- Pedras no Jardim para Caminhos

Reprodução imagem: bobvila.com

Por certo você já viu algum jardim com caminhos feitos em pedras. Aqui as opções também são muitas, pois o tipo de pedra e formato vai definir o estilo que você pretende alcançar. As pedras ficam lindas formando contrastes com a leveza e o verde das gramas.

7- Pedras para Compor Clima Árido

pedras no jardim árido
Reprodução imagem: de-n.decorex.com

A pedra em jardins com estilo mais seco e árido é quase um padrão. Assim, plantas como cactos que são resistentes à seca dominam este tipo de paisagem. É um estilo geralmente utilizado em locais maiores e que não tem tanto recurso hídrico. Ou, da mesma forma, em clima muito seco onde seria difícil manter um gramado verdejante.

Veja Também:

Posts Recentes:

Gostou desse artigo sobre como usar pedras no jardim ? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

4.9/5 - (14 votes)

Deixe um comentário