5 Plantas Para Apartamentos Que Você Vai Amar

fitonia plantas para apartamentos

Em muitos apartamentos a quantidade de luz solar é insuficiente para cultivar a maioria das espécies de planta. Com efeito, algumas plantas apreciam mais a sombra do que o sol. Continue lendo este artigo e veja 5 opções de plantas para apartamentos.

Por certo, quando uma planta consegue sobreviver com pouca luminosidade significa que essa planta precisa de menos energia ou menos quantidade de alimento para se desenvolver.

Certamente, se você gosta de plantas e tem um ambiente de pouca luminosidade em seu apartamento, aqui vão algumas dicas de plantas que conseguem se adaptar nestes locais.

5 Plantas para Apartamento

1- Pilea

Pilea plantas para apartamento

Essa planta é caracterizada por suas folhas planas e arredondadas. De porte pequeno, é uma planta que também fica com as folhas queimadas se colocada diretamente ao sol. Por isso uma boa luminosidade próximo às janelas e na sombra seria um local perfeito para as Pileas.

2- Aspargo-pendente

aspargo pendente

Comumente encontrada como planta pendente, tem as folhas leves e delicadas. Deixe-a sozinha para valorizar todo seu potencial decorativo. Tolera bem ambientes sombreados. Porém, se perceber que a folhagem do Aspargopendente está ficando rala, mova o vaso para um local à meia-sombra.

3- Fitônia

fitonia

Esta é para aqueles que tem mais tempo de cuidar das plantas. Exige um solo constantemente úmido.  Por isso mesmo é adequada e bastante utilizada em terrários fechados. Seu aspecto delicado e pequeno e ainda suas diversas cores favorecem como planta popular.

Embora, se cultivada em luz do sol, seus veios se tornam menos destacados e perde muito de sua beleza.

4- Samambaia-azul

Samambaia-azul plantas para apartamentos

Suas folhas com tons azul-esverdeados parecem papel. Desse modo, escolha um vaso liso e discreto de preferência de boca larga, porém não precisa ser profundo. Deixe as folhas atraentes da Samambaiaazul serem as estrelas da decoração.

5- Orelha-de-elefante

Orelha-de-elefante

Nativa das Filipinas, eis uma planta de hastes eretas e grossas, sobretudo, com folhas deslumbrantemente grandes. Se tem um espaço maior no seu apartamento, por certo, esta seria uma escolha acertada para locais com luz brilhante. Contudo, não gosta de ventos e nem temperaturas abaixo de 10° C.

4 Dicas de Como Fertilizar as Plantas de Dentro de Casa

Vou te Contar a Verdade Sobre a Planta Suculenta

9 Plantas para Varanda com Sombra

Gostou das ideias? Então, quais destas plantas para apartamentos você tem no seu apartamento? Aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar o seu comentário

4.7/5 - (3 votes)

Deixe um comentário