4 Plantas para Beira de Lagos e Áreas que Estão em Constante Umidade

Plantas para beira de lagos
Lírio do Brejo

Se você possui um lago ou mesmo uma parte baixa no seu jardim que naturalmente tem problemas de drenagem e se alaga mais facilmente que outras, pense em cultivar plantas para beira de lagos. Enquanto são eficazes, suportam a umidade contínua e são mais baratas que outras soluções de terraplanagem.

Plantas para Beira de Lagos

1 – Taro – Colocasia esculenta

Ela tem surpreendentes folhas grandes em formato de coração e cores que variam do roxo profundo ao verde. Além disso é uma planta conhecida por sua propriedade alimentícia. pois todas as partes da planta podem ser consumidas desde que preparadas no fogo, cozidas ou assadas.

A planta Taro gosta de esta em solo constantemente úmido. Cultive-a tanto em sol pleno quanto à meia-sombra.

2 – Sombrinha-chinesa – Cyperus alternifolius

Com hastes firmes e finas, a Sombrinha-chinesa suporta grandes variações de temperaturas. Contudo, os extremos podem prejudicar a beleza das folhas causando algumas queimaduras. Sendo assim, ela vai se desenvolver melhor quando cultivada em solo alagado, com coluna de água em torno de 5 centímetros.

Para mantê-la sempre bonita, retire as folhas velhas que vão naturalmente se acumulando ao redor da moita.

Assunto Relacionado: Sombrinha Chinesa Para Cultivar em Aquários ou Solos

3 – Lírio do Brejo – Hedychium coronarium

Com linda flores, o Lírio do Brejo é uma planta perene e de crescimento rápido, muito vigorosa e que pode chegar a mais de um metro e meio de altura. Ademais, tem as flores brancas e perfumadas que brotam em todas as estações do ano.

Cuidado com sua propagação pois o crescimento agressivo dessa planta pode expulsar outras espécies menos resistentes. Elas preferem ambientes sombreados ou que ofereçam meia-sombra.

4 – Cavalinha – Equisetum spp

É uma planta interessante, com hastes longas, ocas e articuladas podendo atingir cerca de 2 metros de altura. Uma vez que não apresenta flores e tem folhas reduzidas, use-a como complemento e composição com outras plantas. Ela se mostra resistente tanto em sol pleno quanto em locais alagados com maior sombra.

Apesar de amplamente conhecida como planta de uso medicinal, a Cavalinha é considerada tóxica para alguns animais.

Veja Também:

Posts Mais Recentes

Gostou das dicas de plantas para beira de lagos? Logo após terminar a leitura, conte abaixo se você cultiva em casa algumas dessas plantas. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

Deixe um comentário