Plantas Para Sala Que São de Grande Porte

Plantas para sala - Dypsis lutescens

Se houver espaço suficiente, as plantas para sala que são de grande porte vão fazer muito sucesso no seu ambiente. Quando espaços abertos pedem um complemento, o verde das plantas traz não só um ar selvagem como também harmonizam e melhoram o ambiente.

Ao colocarmos uma planta de grande porte na sala, geralmente elas ocupam lugar de destaque, ou fazem o papel de uma divisória. Nesse sentido, completam de tal forma a decoração que, talvez, com plantas menores não conseguiríamos o mesmo efeito.

Geralmente, as plantas para sala enfrentam um local com circulação maior de pessoas, janelas sempre abertas, e enfim, ficam facilmente empoeiradas. Faça uma limpeza com pano úmido dessa poeira que se junta nas folhas sempre que perceber a necessidade. 

Plantas para Sala que São de Grande Porte

É sempre bom lembrar que as plantas para dentro de casa devem ficar em ambientes bem iluminados. Assim, ao escolher plantas para sala, coloque-as em local com fonte de luz suficiente para realização da fotossíntese, que é um dos principais fatores para a saúde da sua planta.

Falsa-seringueira (Ficus elastica)

A Falsa-seringueira tem folhas encorpadas e de um verde intenso espetacular. Dentro de casa, escolha um local com bastante luz indireta, como por exemplo na varanda ou com maior proximidade das janelas.

As raízes da Falsa-seringueira além de crescerem rápido, costumam arrebentar os recipientes. Um vaso de grande porte é a melhor opção para acomodar sua planta.

O ideal é que faça um replantio no máximo a cada dois anos. Desse modo você aproveita para fazer uma poda das raízes, além de renovar o substrato.

É comum a Falsa-seringueira perder algumas folhas na parte inferior ao longo do tempo. No entanto, se as folhas começarem a cair em grande volume e em pouco espaço de tempo, diminua a quantidade de água.

Assunto Relacionado: Plantas Ornamentais Para Sala de Estar, Hall de Entrada e Aparador

Palmeira-areca (Dypsis lutescens)

 Dypsis lutescens

Muito parecida com o bambu, a Palmeira-areca se tornou bastante popular como planta de decoração para cultivar na sala, no quarto e até no banheiro.

É uma das plantas para sala mais delicada e elegantes que você vai encontrar. Ainda mais, ao mesmo tempo, preenche o espaço com volume, muitas ramificações e profusão de folhas longas e eretas.

Tem o crescimento relativamente rápido para uma palmeira, podendo atingir até dois metros quando envasadas.

Escolha substrato leve e fértil, com regas regulares para que o solo não fique seco.

A Palmeira-areca tolera bem diferentes tipos de clima e temperaturas, contudo, devemos tomar um cuidado maior com ambientes que possuem aparelhos de ar-condicionado. Uma vez que, tendem a ser mais secos e podem causar a queima das pontas das folhas.

Recomenda-se a adubação mensal da Palmeira-areca durante todo o ano, menos no período do inverno.

Para evitar pontas das folhas secas, é importante manter a regularidade das regas. Nesse sentido, o ar muito seco também pode prejudicar sua planta e causar pontas secas nas folhas.

Assunto Relacionado: 9 Melhores Plantas Para Sala No Feng Shui

Arália-elegante (Plerandra elegantissima)

Imagem: happyhouseplants.co.uk

A Arália-elegante é uma árvore com folhas de cor metálica, levemente arroxeada quando jovem. Como ela cresce muito lentamente, as folhas verdes só surgem depois de alguns anos.

Ela pode crescer até cerca de 5 a 8 metros, mas quando envasada seu tamanho é limitado. Como suas folhas são finas, seu porte apesar de grande, é delicado.

Ela possui troncos múltiplos com casca parda, e é muito ramificada. Nós já falamos sobre todos os cuidados com a Arália-elegante anteriormente aqui no site. Assim, se você tem interesse em cultivar a Arália, clique aqui e conheça mais sobre essa linda arvoreta.

Cheflera (Schefflera arboricola)

A Cheflera é uma planta incrível que deveria estar em todos os apartamentos. Sua folhagem é extremamente ornamental, além de crescer vigorosamente, tem volume e ramos densos.

Seu cultivo é muito simples, pois é uma planta rústica que requer poucos cuidados. Ela é cultivada em vasos de piso dentro de casa, mas também pode ser plantada em jardins a pleno sol e em meia-sombra.

A Schefflera arboricola possui alguns cultivares com folhas variegadas como, por exemplo, a S. arboricola ‘Latifolia Golden’ e a S. arboricola ‘Trinete’.

Veja Também:

Se você gostou das plantas para sala com porte grande, compartilhe este artigo com alguém que também gosta de plantas. E então marque suas estrelinhas abaixo.

Deixe um comentário