Suculenta Aloe Aristata: Como Cuidar Dessa Maravilha

suculenta aloe aristata

Como a maioria das Aloes, a Suculenta Aloe Aristata tem folhas que crescem em forma de roseta e não tem caule. Exóticas e robustas, tem presença marcante tanto cultivadas em vasos quanto no chão dos jardins.

Sobre a Suculenta Aloe Aristata

  • Nome Botânico: Aloe aristata
  • Outros Nomes: Babosa-rabo-de-tatu
  • Origem: África do Sul
  • Família: Xanthorrhoeaceae
  • Flor: Vermelhas
  • Luminosidade: Meia-sombra

Cuidados

São muito populares por permitirem o cultivo em sombras bem iluminadas dentro de casa. Não se adaptam muito bem com o calor excessivo, dessa forma é bom evitar o sol pleno. Se quiser arriscar um local mais quente e ensolarado tente fazer a adaptação aos poucos.

Quanto mais luminosidade mais compacta será sua planta. Nesse sentido, você também vai saber se a sombra não está brilhante o suficiente. Se for assim, a Aloe Aristata começa a estiolar.

Quando se trata de substrato, ele deve ser o mais seco possível. Se usar o substrato comum, adicione um pouco de perlita, areia ou cascalho. Isso mantem o solo solto, permeável e reduz a chance de alagar as raízes.

Certamente suas regas devem ser bastante moderadas. A Aloe Aristata fica satisfeita com a água oferecida muito rapidamente. Sendo assim, se ela for exposta a muita quantidade de água ou até uma chuva mais forte, pode morrer.

Então é preferível você pecar pela escassez de água do que arriscar um ambiente molhado e úmido. Concentre-se em pequenas quantidades de água e poucas vezes no mês. Além disso evite molhar as folhas para que não fique água parada entre elas.

Fertilize a Aloe Aristata moderadamente. Utilize adubo líquido diluído na água e ainda assim, a metade da indicação do fabricante. No caso de adubos orgânicos a água de café é uma boa opção.

Doenças e Pragas

A Suculenta Aloe Aristata é eventualmente atacada por colchonilhas. Elas ficam entre as áreas mais estreitas das folhas onde é difícil o acesso. No entanto, deve-se tentar raspá-las. Um calda de sabão pode resolver se aplicada consistentemente sem intervalos.

Suculenta Orelha de Elefante: Linda e Fácil de Cuidar

Sansevieria Hallii: Conheça o Formato Exótico dessa Suculenta

Como cultivar Suculenta Colar-de-Pérola – Senecio rowleyanus

Gostou destas dicas? Aproveite para conhecer mais sobre plantas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que também gosta de plantas. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.9/5 - (16 votes)

Deixe um comentário