Suculentas De Fácil Cultivo Em Apartamento

Suculentas de fácil cultivo

Quem mora em apartamento sabe do dilema da luminosidade para as plantas. Mesmo as plantas posicionadas ao sol, ficam ao menos 6 meses do ano sem contato direto com a luz solar.  Às vezes dá para mudar os vasos para outras janelas, às vezes não. Pensando nisso, reuni aqui suculentas de fácil cultivo para esses locais.

Lembrando que como regra geral, as suculentas são plantas que apesar de suportarem um período sem água, elas não vivem sem bastante luminosidade. Algumas espécies aceitam a meia-sombra, mas não vivem bem indefinidamente em plena sombra.

Sendo assim, veja abaixo algumas opções de suculentas de fácil cultivo que podem ser colocadas em locais como varandas ou próximas às janelas com muita luz indireta.

Espécies de Suculentas de Fácil Cultivo

Crassula Ovata

Dentre as suculentas de fácil cultivo, a Crassula Ovata é provavelmente a mais popular. Ela recebe nomes como por exemplo: Jade, Árvore-do-dinheiro, Árvore-da-Amizade e Flor-da-Abundância. À medida que vai crescendo, ela se assemelha a um bonsai, pois seus caules são espessos e formam um gracioso aspecto de árvore em miniatura.

Ela é um tipo de suculenta que se adapta muito bem tanto ao sol como à sombra. Além disso, é uma das plantas utilizadas no Feng Shui que influenciam nas vibrações positivas da casa.

Assunto Relacionado: Qual o Significado da Planta Crassula Ovata Segundo o Feng Shui

Portulacaria Afra

A Portulacaria afra é chamada de Pata-de-elefante ou Planta-jade-miúda. Ela tem as folhas pequenas com até cerca de 0,8 mm e o caule grosso.

É uma velha conhecida dos paisagistas e jardineiros pois é muito cultivada como planta de jardim. Ela forma rapidamente vigorosos arbustos ao ar livre.

Quando cultivada em vasos em ambientes internos, também não deixa a desejar. Assim como seu nome popular denuncia, ela lembra a planta Jade citada acima. Dessa forma, coloque-a em um belo vaso que evidencie seu formato e cultive-a dentro de casa como se fosse um bonsai.

Sedum Rubrotinctum

O Sedum rubrotinctum é um híbrido que se adequa tanto à sombra como ao sol. Com a incidência de luz solar direta em suas folhas, elas adquirem um tom vermelho nas bordas.

É uma planta muito bonita, pois suas folhas são extremamente espessas e com bordas arredondadas. Assim sendo, recebe o nome interessante de Feijão-de-geléia-vermelho.

Entre as plantas de fácil cultivo dentro de casa, essa é uma das que mantém sua beleza, mesmo que estioladas.

Veja Também:

Gostou das dicas sobre as suculentas de fácil cultivo? Então, você já tem uma planta dessa em casa? Aproveite e compartilhe com seus amigos que também gostam de plantas e não esqueça de deixar suas estrelinhas abaixo.

4.9/5 - (17 votes)

Deixe um comentário