Suculentas Pendentes Maravilhosas: Escolha a Sua

suculentas pendentes
Suculenta Pendente Rabo de Burro / Imagem: hortzone.com

As suculentas são uma excelente opção como complemento de canteiros e jardins. De tal sorte que suas formas cativantes, únicas e diferentes, são também muito populares como plantas de interior. Ainda mais como Suculentas pendentes, exibem graça e diversidade.

Com efeito, todo jardineiro deve ter pelo menos uma suculenta em casa. A princípio, apesar da fama de planta de cultivo fácil, elas exigem moderação e paciência da nossa parte.

A variedade de espécies é enorme e além disso, elas estão inseridas em várias famílias. Então, vamos ver aqui tipos de suculentas pendentes que estão inseridas nas famílias das Crassulaceae e das Asteraceae.

Plantas Suculentas Pendentes

Brinco de Rainha (kalanchoe x gracilipes)

Se você quer flores, por certo, esta é a sua escolha dentre os tipos de suculentas pendentes. Suas flores são avermelhadas e em formato de sinos e quanto mais luminosidade elas recebem, mais flores aparecem. É uma planta híbrida muito conhecida também como Kalanchoe Tessa.

Travesseiro de Anjo (Crassula lanuginosa)

Seu tom acinzentado e que recobre toda a planta é lindo. Contudo, seu tom pode variar de acordo como o local de cultivo. Nos ambientes internos, com sombra, ela perde o cinza e dessa forma, ganha um verde mais intenso. Se propaga muito facilmente por meio de suas folhas.

Tapete Roxo (Crassula pellucida “rubra”)

Utilize essa planta em composição com outras variedades com a finalidade de sobressair suas cores roxeadas. Podem ser plantadas inclusive em conjunto com outras suculentas pendentes. Suas folhas são lindíssimas e enriquecem qualquer canto da casa.

Planta Tapete (Sedum lineare)

Muito ramificadas e com folhas em formas pontiagudas, formam arbustos pendentes maravilhosos. Sua espécie variegada, com folhas de bordas brancas também são muito procuradas. De outra forma, muito conhecidas e utilizadas também como plantas de forração. Gostam de ambientes com climas mais amenos e podem ficar com folhas queimadas quando expostas ao sol.

Salsa Brilhantina (Sedum makinoi)

É também muito conhecida como Barba-de-moisés. Além disso, existem outras variantes de Sedum makinoi que alternam apenas nos tons do verde das folhas. Suas folhas arredondadas que surgem em camadas e com isso ganham graciosidade e beleza. Prefere ambientes mais iluminados. Você vai perceber que elas precisam de mais luminosidade se sua planta crescer estiolada.

Existem outras espécies de Suculentas pendentes que são bastante populares e que ficaram de fora da nossa seleção de hoje. Leia e conheça mais, por exemplo, sobre a Suculenta Colar-de-pérolas clicando aqui. Ainda mais, outra suculenta também muito apreciada como pendente é a Rabo de Burro, leia mais sobre ela aqui.

Suculenta Aloe Aristata: Como Cuidar Dessa Maravilha

Saiba mais Sobre a Perlita e Como Usar nas Plantas

Suculenta Orelha de Elefante: Linda e Fácil de Cuidar

Gostou das dicas de sobre as Suculentas Pendentes? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

4.9/5 - (8 votes)

Deixe um comentário