Conheça Os Tipos De Hortaliças Para Horta Mais Consumidos

Tipos de hortaliças para horta

Alguns tipos de hortaliças estão sempre presentes nas refeições da mesa dos brasileiros. Elas carregam muitos benefícios para a saúde pois são ricas em nutrientes e vitaminas. Conheça os tipos de hortaliças para horta mais comuns que podem ser plantados aí no seu quintal.

Hortaliça é um termo utilizado para se referir às plantas que são comestíveis e consumidas pelos humanos. Seus valores nutricionais estão distribuídos por partes da planta, como por exemplo, as raízes, folhas, caules, troncos, sementes, frutos e flores.

Devido aos diversos benefícios que trazem à saúde, elas são presença garantida em todos os mercados. Todavia, você pode tê-las aí na sua horta. Assumindo lugar fixo na mesa de milhares de brasileiros, as hortaliças são essenciais quando se trata de sabor e nutrientes.

Confira abaixo quais são os tipos de hortaliças para horta mais consumidas

1 Tomate

O tomate é uma hortaliça presente na maioria das refeições, isso por causa da sua versatilidade, assim, várias refeições acabam tendo como ingrediente o tomate, ou tornando-o a atração principal da receita.

De fácil cultivo, o tomate é rico em vitaminas A, C e potássio.

2 Batata

A batata se adapta a solos arenosos e seu cultivo deve acontecer, preferencialmente, entre o inverno e a primavera. 

Para a colheita, se faz necessário um período de 90 a 120 dias. 

Por certo, estamos falando de uma grande fonte de carboidratos, e a batata também se destaca pela presença da vitamina B e do fósforo. 

3 Cebola

Uma das hortaliças mais consumidas pela população por causa do seu sabor acentuado. A cebola também é uma fonte importante das vitaminas dos complexos B e C.

Ela se adapta fácil, mas precisa de longas horas expostas ao sol para a formação do bulbo, a parte mais consumida da planta. Já para aquisição das sementes, o processo deve ser ao contrário, pois o resultado só vem com a exposição das mudas a longos períodos de temperatura baixa. 

4 Cenoura

As cenouras possuem betacaroteno, importante para a formação da vitamina do complexo A.

O plantio deve ser feito em solo com temperatura entre 20 a 30 graus, mas o solo deve ser fértil e fofo, para o bom desenvolvimento das raízes. As raízes possuem tonalidade alaranjada e como resultado do seu sabor, são apreciadas tanto por nós como também pelos animais.

Para cultivar a cenoura, faça uma pesquisa sobre a espécie. Embora aceite o plantio em qualquer época do ano, alguns cultivares têm épocas específicas para germinar.

5 Abóbora

A abóbora possui uma grande diversidade e é usada no preparo de sopas e purês, também é servida refogada ou assada. Veja aqui duas receitas deliciosas: Abóbora no forno: 2 receitas para usar como acompanhamento.

Para que ofereça frutos é preciso a polinização das abelhas ou outra espécie que forneça pólen. Caso contrário, se fará necessário o uso de hormônio sintético.

Ela é rica em vitamina do complexo A e sua colheita é feita entre 90 a 120 após o plantio.

Como Fazer Uma Mini Horta Em Casa Para Consumir Produtos Saudáveis

Como Preparar a Terra Para Plantar Hortaliças

Saiba Como Plantar Amora Aí No Seu Jardim Ou Em Vasos

Você Sabe Para que Serve o Adubo? Entenda Como Eles Agem

Graminha para Gatos: Como Plantar em Casa

Gostou das dicas dos Tipos de Hortaliças para Horta? Conte abaixo quais hortaliças você cultiva em casa e logo depois aproveite e compartilhe com seus amigos. E então, deixe suas estrelinhas abaixo. Em seguida dê uma olhada nos outros artigos sobre plantas e decoração.

4.8/5 - (6 votes)

Deixe um comentário