Monte Vasos de Cactos para Enfeitar Todos os Cômodos da Casa

vasos de cactos
Cacto Cabeça-de-velho

Muito populares, principalmente entre os jovens, os Cactos além de durarem por muitos anos, podem sobreviver mesmo se você esquecer de regá-los. Dê uma olhada abaixo e então descubra alguns tipos que ficam perfeitos para você montar vários vasos de Cactos.

Cuidados Básicos para Montar Vasos com Cactos

Primeiramente, a luminosidade é o ponto chave para você ter um cacto saudável por muito tempo. É verdade que existem algumas espécies que podem crescer à sombra e com baixas temperaturas. Mas, acredite, mesmo os cactos ditos de sombra precisam de muita luz brilhante.

Eles não gostam de ser replantados. Faça o replantio apenas se necessário. Ainda assim escolha vasos apertados, mesmo que pareçam pequenos.

Os cactos de dentro de casa não precisam de muita rega. Entretanto, dependendo do tipo de cacto e das condições do clima da sua região, talvez, uma ou duas regas no mês sejam suficientes.

Tipos de Cactos para Vasos

Cacto Cabeça-de-velho (Cephalocereus senelis)

Espécie nativa do México, embora cresça bastante em condições naturais, em casa ele não deve ultrapassar 1 metro de altura. É coberto por uma vegetação inofensiva branca e densa que escondem espinhos firmes e resistentes.

Deve ser colocado em locais bastante iluminados e ensolarados, além disso, com regas esparsas. Em casa, escolha parapeitos de janelas ou varandas onde tenha pelo menos 2 horas de sol no dia.

Veludo-braco (Tradescantia sillamontana Matuda

É também uma espécie mexicana, ao passo que suporta desde o sol pleno como ambientes mais sombreados. Eles atingem cerca de 30 centímetros de altura e são cobertos por pelos brancos que ficam mais evidentes sobretudo quando cultivados ao sol. Têm flores de cor lilás que surgem no outono ou verão.

Escolha um substrato de boa drenagem e ofereça poucas regas. Não é recomendado muita adubação.

Cacto-estrela (Ariocarpus retusus)

Cacto em formato de rosetas que atingem cerca de 20 cm de diâmetro e 25 cm de altura. É de crescimento bem lento e só se multiplica por sementes. Suas flores surgem amarelas no verão. Para incentivar o aparecimento das flores, deixe sem rega todo o período do inverno.

Flor-de-maio (Schlubergera truncata)

Perfeito para cultivo em vasos. Já falamos sobre a Flor-de-maio no blog, clique aqui.

Cacto Rabo-de-rato (Disocactus flagelliformis)

Cacto Rabo-de-rato

É uma espécie muito vistosa e ornamental de cacto. Tem longos ramos cilíndricos que se entendem por vários centímetros, podendo atingir até dois metros. Ademais, tem flores rosadas ou avermelhadas que surgem em meio aos ramos de forma majestosa.

Gostam de muita luminosidade, dessa forma devem ser plantados em meia-sombra. Para conseguir um efeito visual exuberante, cultive-os em vasos pendentes.

Cacto Morrendo ou Cacto Doente: Veja o Que Fazer

9 Ideias de Plantas Pendentes de Sombra Para Arrasar na Decoração

Como Salvar a Planta Que Recebeu Muita Água

Gostou das dicas? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

4.7/5 - (4 votes)

Deixe um comentário