Philodendron Subhastatum: Você Conhece Essa Exuberante Planta?

Philodendron subhastatum
Imagem: shopotam.ru

O maravilhoso Philodendron subhastatum tem folhas enormes bicolores que podem chegar a mais de 60 centímetros de comprimento. Por certo, este é o seu grande atrativo. Nativos da Colômbia, Equador e Brasil, o Philodendron subhastatum é encontrado nas florestas úmidas tropicais e equatoriais típicas dessas regiões.

Conhecendo o Philodendron subhastatum

Ele recebeu este nome devido ao formato de suas folhas. O termo subhastatum vem de “sub” em latim, que significa “sob”, e “hasta”, quer dizer lança, O Philodendron subhastatum é uma espécie do tipo trepadeira. Uma vez que em seu habitat, crescem sob as copas das árvores, é perfeito para cultivo no interior de casa.

Considerada uma planta tóxica, assim como outras espécies de filodendro pertencentes à família Araceae. Possuem cristais de oxalato de cálcio que, se ingerido, pode ser um elemento nocivo tanto para humanos quanto para animais.

Assunto Relacionado: 5 Plantas Tóxicas para Gatos que Você Deve Evitar

As folhas surgem verdes e, à medida que envelhecem, vão ficando com o verso com cores cada vez mais vermelhas. Possuem nervuras no tom de verde escuro na parte de cima e avermelhadas por baixo.

Cuidados com o Philodendron subhastatum

São extremamente ornamentais e podem ser cultivadas em locais sombreados nos jardins. Você vai perceber se ele estiver com excesso de luminosidade se suas folhas ficam amarelas ou queimadas. Então o ideal é mover a planta para um local que seja mais fresco e protegido da ação dos raios de sol.

Dentro de casa, escolha um local com luz abundante indireta, e vasos grandes, de acordo com o tamanho da sua muda. Gire o vaso com a planta aos poucos para que todas as partes possam receber luz. Assim, seu O Philodendron subhastatum crescerá uniformemente.

Prepare um substrato rico em matéria orgânica, que seja leve e bem solto. Se preferir, acrescente a perlita para garantir a aeração do solo e também a vermiculita a fim de manter a umidade.

Assunto Relacionado: Você Sabe a Diferença Entre Perlita e Vermiculita?

Os filodendros gostam de muita umidade, e uma forma de não errar na rega é oferecer água somente quando a parte superficial do solo já estiver seca. É importante não deixar o solo secar completamente.

Faça podas somente se quiser controlar ou direcionar o tamanho da planta. Quando as raízes da planta estiverem excedendo e deformando o vaso, é hora de colocá-lo em um recipiente maior.

Embora as plantas de interior cresçam menos que as plantas ao ar livre, por ser uma planta de desenvolvimento vigoroso, deve ser adubada com frequência. Utilize mensalmente um fertilizante padrão, NPK 10-10-10, na metade da dosagem indicada pelo fabricante.

Veja Também:

Posts Recentes

Gostou desse artigo sobre o Philodendron subhastatum? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

Deixe um comentário