Como Cuidar Da Planta Rosa Do Deserto, Veja As Dicas Básicas

Como cuidar da planta Rosa do Deserto

Rosa do Deserto, uma suculenta? Um bonsai? Uma árvore? Uma flor? Esta estonteante planta do deserto está encantando e despertando a curiosidade de cada vez mais jardineiros. Conheça um pouco mais e veja algumas dicas de como cuidar da planta Rosa do Deserto aí no seu jardim.

Com suas raízes robustas aparentes, suas flores exuberantes e perfumadas, elas merecem sim, toda a atenção que estão atraindo.

Se você está convencido que quer sua casa adornada com uma delas, continue a leitura a seguir. Afinal, quanto mais conhecer e souber como cuidar da planta Rosa do Deserto, mais chances terá de tê-la saudável e florida.

Como Cuidar da Planta Rosa do Deserto.

Antes de mais nada é preciso escolher o local onde a sua planta vai ficar. A luminosidade é um fator primordial no cultivo e vai trazer somente benefícios para que você saiba melhor como cuidar da planta Rosa do Deserto.

Como o próprio nome diz ela é uma planta de regiões desérticas, por isso demandam muita luz solar durante o dia todo.

Se você mora em casa o melhor lugar é a área externa e se for apartamento grude-a na janela, deixe-a na varanda, arranje uma forma e um local onde ela receba muito sol.

Arrumando o Vaso e o Substrato

Desde já é preciso ressaltar que as Rosas do Deserto gostam de água, mas odeiam solo encharcado.

Então, é importante que elas sejam mantidas em vasos de alta drenagem, ou seja, que a água passe livremente.

Encha o fundo do vaso com pequenas pedras e tela plástica. Além de facilitar o escoamento da água, eles servem para que as raízes em crescimento não saiam pelos furos.

Logo após preencha-o com terra adubada, areia grossa e húmus de minhoca na proporção de 2/3 de terra e húmus e 1/3 de areia.

Essa é uma sugestão de mistura de substrato, mas existem muitas outras que podem ser usadas no cultivo da Rosa do Deserto.

Agora, pode fazer delicadamente o plantio.

Cuidados na Hora da Rega.

Antes de tudo, em relação ao modo de como regar a Rosa do Deserto, é muito importante saber quando e qual a quantidade de água que a planta precisa.

O melhor método é usar as mãos e a ponta dos dedos para verificar o solo.

Pressione o dedo no substrato afundando cerca de 2 ou 3 centímetros. Se seu dedo sair limpo, é sinal de que o substrato está seco. Então, é hora de regar.

Ao contrário, se o dedo sair com alguma terra um pouco umedecida, espere mais uns dias para fazer a rega.

Assim, caso ocorra o primeiro caso, com a ajuda de um regador adicione uma pequena quantidade de água.

Lembre-se que se trata de uma planta de clima árido e seco, que não precisa de frequência de rega. Mas a água oferecida deve ser suficiente, de modo que saia pelos orifícios de drenagem.  

Convenceu-se com a fabulosa Rosa de Deserto? É uma planta lindíssima e traz elegância onde é exposta. Dependendo da espécie, ela floresce várias vezes ao ano e encanta com suas características ímpares!

Veja Também:

Gostou desse artigo sobre como cuidar da planta Rosa do Deserto? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

4.8/5 - (11 votes)

Deixe um comentário