Dicas Completas De Como Cuidar De Cactos

como cuidar de cactos

Existem mais de 1500 espécies de Cactos (Cactaceae) e todas elas estão distribuídas pelo continente Americano, desde o sul do Canadá até o Chile. Habitam tanto terrenos inóspitos e secos como também florestas tropicais. O que estes locais tão diferentes têm em comum é a disponibilidade de água típica de determinadas estações do ano. Conheça, de uma forma geral, que vai contribuir para a saúde da planta, como cuidar de cactos.

Como Cuidar de Cactos

Substrato e Adubação

Ao contrário do que possa parecer, os cactos não crescem em solos pobres em nutrientes. Dessa forma, quando cultivados em casa, a adução é essencial e deve ser frequente. O que por certo, manterá seu cacto saudável por muito tempo.

De um modo geral, os Cactos devem ser adubados no período de crescimento, que ocorre entre a primavera e o verão. E nos outros meses do ano, o correto é suspender a aplicação de adubo, pois os cactos entram em período de dormência.

Escolha um fertilizante líquido, dissolvido em água na proporção de 1ml para cada litro de água. Procure um produto que tenha menor componente nitrogenado.

Rega

Uma vez que os Cactos têm a capacidade de armazenar água em seu interior, a rega deve ser moderada. Para facilitar na adequação da quantidade de água que você vai oferecer ao seu Cacto, só regue quando o substrato estiver quase completamente seco após a última rega.

As regas são muito bem vindas no período de crescimento da planta, o qual já falamos anteriormente ocorre de setembro a março. O encharcamento das raízes deve ser evitado a todo custo, já que suas raízes podem facilmente apodrecer.

Para os Cactos que estão no jardim é aconselhável regar de acordo com as chuvas. Assim, em períodos de muita umidade e chuva não molhe mais o seu cacto. Por outro lado, em períodos de seca regue com regularidade, exceto no inverno. O período de seca no inverno estimula a floração.

Veja Também:

Posts Recentes:

Gostou deste artigo sobre como cuidar de Cactos? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e conte se você tem um cacto em casa. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

Deixe um comentário