Como Plantar Abobrinha em Vasos

como plantar abobrinha em vasos

Se você quiser aprender mais sobre como plantar abobrinha em vasos; já escolha um dos grandes. Elas crescem rápido e após plantadas germinam em cerca de uma semana.

Os vasos devem ter capacidade para pelo menos 15 litros. Além disso devem ser estáveis para que não tombem com o peso das abobrinhas.

Se quiser preparar mais vasos ou ainda escolher um vaso maior, melhor ainda. Pois quanto maior o vaso, mais produtivas (e mais saudáveis) as plantas crescerão. Desta forma, você também pode cultivar suas próprias abobrinhas no terraço ou varanda

Como Plantar a Abobrinha em Vasos.

Abobrinha pode ser plantada em qualquer época do ano. Contudo na região sul do país, onde o frio é mais intenso, o melhor período é a partir de agosto.

Elas germinam facilmente e cerca de 1 semana após o plantio você já saberá quantas sementes tiveram sucesso.

  • Separe um vaso com pelo menos 10 centímetros de largura
  • Coloque o substrato próprio para hortas
  • Acomode as sementes e cubra com mais 2 centímetros de solo.
  • Pressione um pouco e regue bem.
  • Plante apenas uma ou duas sementes por vaso.
  • A temperatura ideal para melhor resultado é em torno de 20°C.

Como Plantar Abobrinha ao Ar Livre

As abobrinhas amam o sol e um solo solto e rico em húmus. Desse modo, o local ideal para plantar abobrinha deve ser o mais ensolarado possível. Sendo assim, são necessárias pelo menos várias horas de sol por dia.

Semeie sempre as abobrinhas individualmente . Eles crescem muito rápido e não gostam de dividir espaço. Isso também se aplica à abóbora, pepino e berinjela.

Veja Também:

Como Fazer Ervas Secas em Casa Usando um Método Natural

Flor do Manjericão: Como Evitar que Ela Prejudique sua Colheita

4 Dicas de Como Fertilizar as Plantas de Dentro de Casa

Gostou das ideias? Então conta aqui quais verduras você cultiva em casa? Além disso aproveite e compartilhe com seus amigos e também não esqueça de deixar o seu comentário

4.9/5 - (8 votes)

Deixe um comentário