Decoração Campestre E Algumas De Suas Características Mais Comuns

decoração campestre
Imagem fonte: kimkstyledwithlace

Diferente do estilo rústico, a decoração campestre visa o conforto e bem-estar. Assim, esta decoração possui bastante presença de elementos naturais como pedras e madeira, como também móveis grandes e confortáveis.

Se você é o tipo de pessoa que ama a natureza e o estilo simples de vida, a decoração Campestre talvez seja para você.

 Aqui irei te mostrar como aplicar este estilo de decoração para sua casa e deixá-la ainda mais aconchegante.

Decoração Campestre

Móveis

Os móveis antigos de madeira dão todo um charme, mesmo aqueles que precisam de reparos. Contudo os móveis mais antigos tendem a ser mais pesados e imponentes no ambiente. Por outro lado, hoje existem muitas linhas de móveis campestres que esbanjam leveza e conforto.

Você também pode optar por baús, mesas de centro, cestos, luminárias e algumas espécies de plantas.

No chão, você pode optar por pisos de madeira, já que traz a sensação de aconchego e nos faz lembrar da vida no campo.

Cozinha

Na cozinha, uma boa escolha são os grandes armários de madeira. Se você estiver disposto, pode também acrescentar um forno a lenha.

Outra dica muito prática é deixar objetos como xícaras e bules, à vista, assim como panelas penduradas. Isso dá todo um charme a sua cozinha.

Paleta de cores utilizados na Decoração Campestre

Você pode se jogar nas cores que lembrem a natureza, assim como pode usar cores atrevidas em lugares específicos, como paredes ou composição de objetos. Vai do seu gosto!

Algumas dicas de cores são o branco, cinza, verde musgo e, claro, amadeirado.

Por certo, combinar as cores neutras nas paredes com cores mais vivas nos objetos de decoração trazem mais personalidade ao ambiente.

Plantas

As plantas, seja qual for o espaço, dão um ar aconchegante ao seu lar. Isso porque elas são elementos naturais que causam bem-estar, além disso, filtram o ar.

Uma boa escolha é investir em flores como girassóis ou azaleias pois remetem ao estilo campestre. Escolha plantas e flores ao seu gosto e as combine com cestos de palha e com tecidos com listras.

As listras também podem estar presentes em tapetes e lençóis, assim como as peças bordadas.

O Estilo Campestre para decoração de casa tem se tornado muito comum. Isso porque os elementos naturais encontrados no campo, tornam o lar harmonioso.

Por conseguinte, o estilo de Decoração Campestre tem suas subdivisões, como por exemplo, o campestre escandinavo, francês, colonial e industrial.

Deixe Sua Casa Top Com Dicas De Cores Para Apartamentos Pequenos

Como Montar Um Jardim Vertical Em Casa: Veja Algumas Dicas Básicas

Estilos de Decoração Para Casa: Em Qual Deles A Sua Se Encaixa

Como Montar a Decoração De Natal Gastando Pouco E Com Criatividade

Como Decorar com Plantas a sua Casa: Dicas para Todos os Cantos

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso Blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar destes assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

Deixe um comentário