Como Fazer Muda de Violeta: Veja Dicas Preciosas

fazer muda de violeta

Fazer muda de Violeta tem se tornado uma tarefa complicada devido às inúmeras formas que existem de efetuar essa atividade. Às vezes uma ou outra não funciona tão bem e isso pode acabar te desanimando. 

Nesse artigo vou te mostrar como você pode fazer uma muda de Violeta com um dos métodos mais práticos que existem. 

Como fazer muda de Violeta

Corte da folha

O primeiro passo é realizar o corte das folhas mais velhas que estão na base da planta. Tente pegar folhas bem desenvolvidas e que estão literalmente na base da planta.

O corte precisa ser próximo à base, mas não precisa deixar tão próximo também, com as folhas em mãos você fará o segundo corte próximo ao caule e o recomendado é deixar uma média de 1 cm a 1,5 cm do caule.

Preparo do vaso e substrato

Separe vasos ou copos bem pequenos com orifícios de drenagem. As violetas gostam de espaços apertados.

O substrato deve ficar meio solto e para isso é necessário colocar partes iguais de substrato no vaso, húmus de minhoca, por exemplo, ou pode utilizar areia de rio ou de construção também. 

A sua atenção deve dobrar porque o processo de plantação é um pouco delicado, o caule deve ficar levemente enterrada com uma média de 0,5 cm.

Você pode utilizar palitos de dentes ou algum tipo de apoio para a sua folha não cair sobre o substrato, caso esse problema aconteça. 

O ideal é que a folha não fique em contato com o solo, somente a parte do caule que está enterrada. Assim, garantirá que a sua tentativa de fazer uma muda de violeta seja um sucesso.

Após o processo de plantação é só manter o ambiente do substrato constantemente úmido e não exagerar na quantidade de água.

Se a planta estiver sendo cultivada adequadamente em cerca de 20 dias será possível notar que ela está enraizada no substrato. Em aproximadamente 30 a 40 dias você verá o primeiro broto da sua plantinha. 

Apesar de todos os problemas que você pode encontrar, no fim é possível ver que fazer a muda de uma violeta não é uma tarefa complicada. 

Agora, para saber todos os cuidados que a Violeta precisa clique aqui, e então veja dicas preciosas para cuidar melhor da sua planta.

Veja Também:

Aloe Vera: Saiba Como Reconhecer a Verdadeira

Planta Rabo-de-Burro: Como Fazer Mudas e Fertilizar

Dica Passo a Passo de Como Fazer Muda de Coco Anão

5 Dicas Rápidas Sobre a Zamioculca: Confira Se Você Já Conhece.

4 Tipos de Sansevieria Para Você Cultivar Como Planta de Sombra

Gostou das dicas de sobre como fazer muda de violeta? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

4.7/5 - (3 votes)

Deixe um comentário