Feng Shui E Plantas De Interior

Feng Shui e plantas

A natureza sempre adiciona um toque fresco à casa e segundo a filosofia do Feng Shui, seus benefícios são muito mais do que a sua aparência estética. Conheça um pouco mais sobre o Feng Shui e plantas de dentro de casa.

Feng Shui

Especialistas dizem que as plantas de casa estão associadas ao elemento madeira e são responsáveis por adicionar vitalidade, amor, bondade e resiliência ao espaço que ocupam.

Uma árvore por exemplo, representa segundo a filosofia do Feng Shui, novos começos, pois nutre o elemento fogo e nos ajuda nas mudanças. Todos os objetos de madeira presentes na casa influenciam a alcançar novos caminhos e nos expandir.

Além disso, o Feng Shui revela que o cheiro da terra pode ajudar a expandir o elemento do amor, e encher a casa de boas energias e sorte.

Feng Shui e Plantas

Estudos científicos mostram que as plantas são capazes de filtrar elementos químicos do ar, fazendo o papel de purificadoras do ambiente.

O Feng Shui usa métodos para definir o melhor local de posicionamento de cada planta dentro de casa para ajudar a circular efeitos positivos no espaço em que estão presentes.

Dessa forma, a utilização de mapa conhecido como Baguá, que seria uma espécie de planta baixa do Feng Shui, é essencial para promover a positividade que vem das plantas.

Veja a seguir algumas plantas adotadas pelo Feng Shui:

Energias ruins

Por outro lado, o Feng Shui considera uma energia ruim plantas secas, murchas e mortas. Como elas mantêm uma energia indesejada quando presentes no ambiente, o melhor é sempre retirar as partes da planta que não estão mais vivas e descartá-las.

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.7/5 - (11 votes)

Deixe um comentário