A Giesta é um arbusto de ramos longos e finos com flores perfumadas amarelas e delicadas. É muito utilizada na fabricação de perfumes. Conheça um pouco mais sobre o cultivo da Giesta, planta resistente e de propriedades medicinais.
Giesta, Planta de Fácil Cultivo
Ela forma arbustos densos, pois é uma planta muito ramificada com hastes estreitas que se assemelham a varas.
Muito bonita, a Giesta pode chegar aos 3 metros de altura, contudo quando cultivada em vasos apresenta um desenvolvimento menor.
Também conhecida como Vassoura-espanhola, a Giesta (Spartium junceum) possui outras espécies populares, como por exemplo a Giesta-branca, Giesta-amarela e Giesta do Deserto. Assim como seus nomes indicam, suas flores podem ser de diversas cores.
Giesta: Planta de Simples Adaptação
É o tipo de planta que gosta de bastante sol, média umidade e um clima mais ameno. É considerada erva daninha em alguns países europeus. Uma vez que se reproduz muito rapidamente, invade jardins e terrenos baldios.
A exposição ao sol combinada com temperaturas altas podem queimar a planta.
Solo recomendado para a giesta
A giesta é uma planta que consegue conviver com solos pobres e arenosos. Sobrevive bem quando submetida a períodos curtos de seca.
Você pode cultivá-las em vasos, mas o seu crescimento pode acabar reduzido. Assim, utilize uma mistura de substrato com terra vegetal, areia grossa e casca de arroz carbonizado.
Como Regar a Giesta
Uma das facilidades em cultivar a Giesta, é que ela não demanda uma frequência de rega. Além disso, é uma planta resistente que sobrevive em solos pobres de nutrientes, podendo ser cultivada em diferentes condições climáticas.
Contudo, só regue quando o substrato secar, pois suas raízes não suportam o excesso de água.
Posts Mais Recentes
- Como Plantar Physalis no Jardim de Casa
- Philodendron Renauxii: Dicas Essenciais para Cultivo
- Lírio-Aranha-Vermelho: Exuberância em Flores Vermelhas
- Transforme o Jardim com a Tradescantia Spathacea: o Abacaxi-Roxo
- Jardinagem Sustentável para Casas com Jardim
Gostou desse artigo sobre a Giesta? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.