Orquídeas em Ambientes Fechados: Veja Como cuidar!

orquídeas em ambientes fechados

As Orquídeas são bem exigentes quando o assunto é cuidado em ambientes fechados e esse cuidado tem que ser ainda mais preciso, pois algumas atitudes podem prejudicar a saúde da sua planta. É exatamente por isso que vamos ver algumas dicas abaixo de como cuidar das suas Orquídeas em ambiente fechado.

Dicas para cuidar das suas Orquídeas em ambiente fechado

Mantenha a umidade da sua Orquídea

Mantê-la úmida irá evitar a proliferação de fungos e bactérias, assim como pôr as Orquídeas próximas a aquários, umidificadores ou no jardim vertical são boas atitudes para evitar a desidratação da planta.

Fique atento à mudança de clima durante as estações

Em tempos mais frios é super importante diminuir a quantidade de água que está sendo colocada na planta, assim como a falta de água pode matar a sua Orquídea, o excesso pode causar o mesmo problema. Seja atencioso e misture o solo ocasionalmente para certificar que a sua Orquídea se mantém hidratada.

Evite ventos fortes

Essa dica é super importante, pois vai evitar que as flores fiquem prejudicadas. Então as coloque longe de janelas, locais com corrente de ar constantes ou varandas abertas sujeitas a ventos fortes.

Esteja atento aos sinais

Assim como todas as plantas, as Orquídeas também dão sinais de que estão passando por problemas. O ideal é realizar uma pesquisa a fim de identificar quais são os principais sinais que podem existir para o tipo de Orquídea que você está cultivando.

Se você notar algum sinal de sofrimento, tais como folhas amarelas, enrugadas ou a ausência de flores por muito tempo, mova a planta e aprimore suas condições. Uma Orquídea bem cuidada tem o potencial de te ofertar uma bela flor anualmente.

Essas dicas para cuidar das suas Orquídeas em ambiente fechado são super importantes e vão te ajudar a ter uma planta saudável. Seja atencioso e verifique os sinais que sua planta pode dar. Dessa forma, você será recompensado com uma linda flor.

Veja Também:

Qual o Melhor Substrato Para Orquídeas

Como Decorar com Plantas a sua Casa: Dicas para Todos os Cantos

Cultive a Estrelítzia no Seu Jardim Com Flores Fascinantes o Ano Todo

Planta da Amizade: Conheça os Cuidados Com a Pilea Involucrata

Flores de Sombra: Conheça Quais as Mais Populares

Gostou deste artigo sobre as Orquídeas em Ambientes Fechados? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e conte se você tem uma Orquídea em casa. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

Deixe um comentário