Pintando Flores E Folhas Para Decorar As Paredes

Mulher pintando flores na parede

Se você ama a natureza e quer ir além dos vasos de plantas que decoram sua casa, vai adorar esse artigo. Reunimos aqui algumas sugestões de pintura interna de casas que tem motivos florais desenhados. Se está planejando fazer uma decoração pintando flores e folhas nas paredes, então dê uma olhada a seguir.

Os estilos são variados e a criatividade não tem limites. Mas não pense que esse tipo de decoração floral é algo contemporâneo. Existem registros de pinturas em paredes internas de “casas” com cerca de 11 mil anos, sem mencionar as pinturas rupestres, milhares de anos antes.

Pintando Flores e Folhas

Esse tipo de pintura personalizada, feita à mão é chamada de pintura orgânica. Ou seja, a sua decoração terá um espaço único e feito sob medida para o estilo que você escolher.

São muitos os artistas decoradores que estão espalhando suas pinturas pelas residências do país. Certamente você vai encontrar algum deles na sua cidade.

Assunto Relacionado: Deixe Sua Casa Mais Verde: Dicas Para Decorar a Casa Com Plantas

Ideias de Pinturas Orgânicas

Há quem prefira fazer a pintura em apenas uma das paredes do cômodo escolhido. Porém, dependendo do estilo e do desenho escolhido a pintura pode avançar não só pelas paredes laterais como também pelo teto.

Veja essa cozinha da Casa Cor do Rio de Janeiro em que o teto foi pintado muito discretamente, com cores em tom pastel e mesmo assim tem um efeito marcante no ambiente.

O tema permanece também no quarto do casal ocupando uma área maior do teto, contrastando com a paisagem exterior.

Perceba que a pintura modifica complemente o ambiente, trazendo uma ar descontraído e ao mesmo tempo aconchegante.

Pintando Flores
Imagem: Casa Cor RJ

Na foto a seguir, a primeira imagem, à esquerda, tem uma paleta de cores menor, focando em tons terrosos e um verde pastel como fundo. As cores se misturam com o tom de madeira das prateleiras e da mesa.

Já na segunda foto, do mesmo modo, os tons de verde são a base da paleta de cores, porém foi criado um destaque mais vivo pintando flores em vermelho e também em preto e cinza nos animais.

Pintando Flores
Imagem: serei.a.folha/ paul.montgomery

As pinturas podem ser mais sóbrias, monocromáticas, para acompanhar as cores do ambientes, por exemplo, como na foto da esquerda abaixo.

Ou bem coloridas e alegres como no quarto infantil, na foto à direita. Os elementos de folhagem e coqueiros são destacados em tons de preto e marrom, o que dá profundidade ao desenhos. Em contrapartida, as cores de fundo, misturam diversos tons.

Veja Também:

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe suas estrelinhas abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos.

4.9/5 - (8 votes)

Deixe um comentário