Deixe Sua Casa Mais Verde: Dicas Para Decorar a Casa Com Plantas

decorar a casa com plantas
fonte imagem: roohome.com

No mundo atual marcado pela aceleração e tecnologia, o contato com a natureza está cada vez mais escasso, principalmente àqueles que vivem em grandes centros urbanos. Assim, conectar o urbano com o toque aconchegante da natureza se torna prazeroso e, uma ótima opção é decorar a casa com plantas.

Por isso, irei te mostrar de forma simples porém, elegante e acolhedora, como decorar sua casa e ainda se manter em contato com as boas energias que só a natureza pode oferecer.

Fatores iniciais para decorar a casa com plantas

É preciso pensar no estilo de decoração que você quer, que varia conforme o gosto, estilo e disponibilidade de tempo para o cuidado da planta. Assim como nós, humanos, as plantas também necessitam de cuidados especiais e, por certo, tipos de cuidados diferentes conforme a espécie escolhida.

Outro fator importante é ficar atento às reações alérgicas. Algumas plantas produzem substâncias que podem ocasionar reações alérgicas, como é o caso do pólen em plantas que florescem. 

Além disso, avalie o espaço disponível para a decoração. Isto não significa que precisará necessariamente de grandes espaços, pois você terá diversas opções como a de um jardim vertical, por exemplo. O que se deve ter em mente em relação ao espaço depende do tamanho da planta a escolher, pois, em pequenos espaços, se pode optar por vasos menores ou suspensos com plantas pendentes.

Outra questão muito importante antes de pôr a mão na massa (NESTE CASO, NA PLANTA) é observar as necessidades de cada espécie e como elas se adaptarão ao espaço escolhido. Já que algumas necessitam de sol, outras se desenvolvem normalmente na sombra, algumas necessitam de bastante água e outras de pouca água, etc.

Decoração para sala

Lembre-se de se atentar ao espaço disponível e a espécie da planta, pois algumas podem crescer bastante e acaba dificultando a circulação das pessoas. Desta forma, pode optar por flores nos cantos ou ao lado do rack. Outra opção são vasos de plantas menores que podem ficar em mesas de centro, estantes ou nichos.

Decoração de quartos

As plantas são filtros naturais capazes de purificar o ar, deixando o ambiente mais refrescante e ocasionando bem-estar. Por estes motivos, as plantas são uma ótima opção para decoração de quartos, já que é neste cômodo que as pessoas recarregam as energias enquanto dormem. Para isto, opte por plantas menores em pequenos vasos para não sobrecarregar o ambiente. Também prefira colocar os vasos próximos às janelas para que as plantas recebam iluminação.

Decoração com plantas para banheiros

Ao planejar a decoração do banheiro tenha atenção dobrada, pois costuma ser um cômodo com espaço reduzido, úmido e com pouca iluminação. Por isso, é indicado plantas de pequeno porte e espécies que se adaptem a este tipo de local. Algumas opções seriam Bambu da Sorte, Lírio da Paz, e Orquídeas etc.

Tipos de Cordas para fazer Macramê Para Vasos Suspensos. Confira!

Como Limpar Prata: Veja 3 Dicas Práticas e Muito Simples

Dicas Para Deixar Jardins Pequenos Mais Atraentes e Espaçosos

Pata de Elefante no Vaso: Conheça Todos os Cuidados

Como Cuidar de Violetas em Vasos

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar destes assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

Deixe um comentário