Trepadeira Sapatinho-De-Judia (Thunbergia Mysorensis): Show de Flores

Trepadeira Sapatinho de judia

Se você está procurando uma trepadeira com flores e de crescimento rápido e vigoroso para cobrir o seu pergolado, caramanchão ou pórtico, a planta que responde pelo nome popular de Sapatinho-de-Judia é uma forte candidata. Conheça um pouco mais sobre essa linda planta e veja como a trepadeira Sapatinho-de-Judia pode enriquecer e modificar totalmente o seu jardim.

Sobre a Trepadeira Sapatinho-de-Judia

Nativa da Índia, a Thunbergia mysorensis cresce até 6 metros de comprimento. Tem folhagem ornamental com tom verde escuro em formato longo e lanceolado.

As flores são o grande espetáculo dessa planta, em tons amarelos e vermelhos, podem chegar a 90 cm de cachos. Além disso, por causa da riqueza em néctar, atrai muitos beija-flores e outros polinizadores.

Cuidados com a Trepadeira Sapatinho-de-Judia

trepadeira Sapatinho de judia - Thunbergia Mysorensis

Como é nativa de florestas tropicais, a trepadeira Sapatinho-de-Judia cresce bem em solo rico em húmus e com boa drenagem.

Além disso, em seu habitat o clima característico é o de monções, ou seja, possui duas estações bem definidas: de chuva e calor e a outra de seca.

Nesse sentido, as regas devem ser frequentes para garantir uma abundante floração.

A planta Sapatinho-de-Judia gosta de sol e precisa de uma estrutura firme para que os ramos consigam escalar e as flores ficarem pendentes.

A fim de diminuir os caules lotados depois da floração, faça podas para manter a forma da planta. Por outro lado, se sua planta está em vaso, a poda deve ser feita com frequência para controlar o crescimento rápido.

Para fazer a propagação da trepadeira Sapatinho-de-Judia, tire estacas de cerca de pelo menos 10 cm de comprimento. Coloque-as em um substrato composto de húmus e mantenha em local protegido do sol e quente até que a planta enraíze. Em seguida, transfira para o local definitivo.

Veja Também:

Posts Recentes:

Gostou desse artigo sobre a trepadeira Sapatinho-de-Judia? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

4.8/5 - (6 votes)

Deixe um comentário