Antúrio Browni: Planta com Folhas Enormes Perfeitas para Sombra

Antúrio Browni

O Antúrio Browni é mais uma opção de planta tropical com folhas grandes para cultivo no interior de casa. Suas folhas tem um verde intenso, são firmes e tem formato de flecha. Crescem como plantas epífitas, ou seja, se apoiando em outras plantas e gostam de muita umidade. Plantadas em vasos, garantem exuberância para qualquer decoração, seja na sala, nos quartos ou banheiros.

Origem do Anthurium Brownii

É pertencente à família Araceae, a mesmo da Alocacia e Filodendro. Nativa de florestas da Colômbia, Equador, Costa Rica e Venezuela, elas gostam de ambientes sombreados, uma vez que crescem sob a copa de outras espécies de plantas maiores.

Embora seja raro encontrar o Antúrio Browni nas floriculturas, algumas lojas já comercializam a planta pela internet. Você vai encontrá-la mais facilmente através do seu nome botânico: Anthurium Brownii.

Anturio Browni, Como Cuidar

As plantas jovens precisam de bastante umidade para crescerem, sendo assim, além de regar sua planta, borrife frequentemente com água as folhas. Você vai saber que adquiriu uma planta jovem se suas folhas ainda apresentarem o formato compacto, sem nervuras, muito diferente das folhas adultas. As folhas jovens são semelhantes a uma folha de Jiboia por exemplo, e somente, bem mais tarde, adquirem o formato característico.

Embora consigam sobreviver muito bem em ambientes internos, elas gostam de bastante luminosidade. Dessa forma, escolha um local dentro de casa que tenha luz abundante vinda das janelas e varandas. Mesmo no cultivo ao ar livre, o Antúrio Browni deve ficar protegido da luz solar direta.

O substrato deve ser fibroso e leve. Como plantas epífitas, estão acostumadas a receber oxigênio em suas raízes, assim prepare uma mistura de substrato rico em material orgânico misturado com cascas de pinus e carvão.

Apesar de ser uma planta tropical que exige bastante umidade, as regas devem ser cuidadosas. De modo que, só faça a próxima rega quando a parte superior do substrato já estiver seca.

O vaso escolhido deve ter furos de drenagem para que toda a água escorra e não sobrecarregue as raízes.

Veja Também:

Posts Recentes

Gostou desse artigo? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

Deixe um comentário