Campainha-da-China: Conheça essa Linda Flor para o Jardim

campainha-da-china

Na busca de flores perenes e resistentes para o jardim, a Campainha-da-China causa sensação. Seus botões que surgem das hastes lembram pequenos balões coloridos. As flores se abrem esplêndidas em azul brilhante, rosa ou branco puro e delicado.

De charme asiático e beleza exótica a Campainha-da-China prefere jardins claros e varandas ensolaradas, como em seguida você vai descobrir. Ademais, conhecer os cuidados de como cultivar essa flor.

Sobre a Campainha-da-China

  • Nome Botânico: Platycodon grandiflorus
  • Outros Nomes: Flor-balão, Campainha-chinesa, Platicodon, Campainha-da-China
  • Origem: Ásia
  • Família: Campanulaceae
  • Flor: Branca, Rosa e Azul
  • Luminosidade: Sol

Localização da Campainha-da-China

Para ter flores lindas e bem desenvolvidas, ofereça pelo menos 5 horas com incidência direta de luz solar. Além disso a planta deve ficar protegida de ventos e chuvas fortes. Procure um local quente e ao mesmo tempo arejado.

Elas têm raízes profundas, nesse sentido escolha com cuidado sua localização no jardim para evitar danos em canos ou outros problemas subterrâneos.

Entretanto, se for cultivar em jardineiras, escolha aquelas mais fundas que possam acomodar bem as raízes das plantas.

Cuidados

Prepare o solo rico em nutrientes com húmus e pó de rocha ou cascalho. Deve ser bem drenado para que não tenha risco de alagamento das raízes.

Para melhorar a aeração do solo decerto, uma opção é adicionar perlita, argila expandida ou ainda rocha vulcânica granulada.

Imediatamente após o plantio é necessário oferecer uma quantidade de água maior à planta. Contudo, verifique para que a parte superior do solo sempre esteja seca antes da próxima rega.

Posteriormente, após esse período de plantio, as regas precisam ser regulares. Mantenha o solo constantemente umedecido. Igualmente ao início, ele deve secar superficialmente entre as regas. Para determinar o momento certo, faça o teste do polegar na terra e verifique a necessidade ou não de água.

Quanto à fertilização, pode ser feita na primavera e verão, uma vez ao mês. As flores plantadas em jardins podem precisar de menor quantidade de adubo ou talvez nem precisem. De maneira que mantenha o composto do solo renovado de vez em quando durante o ano, não é preciso adubar.

Com o objetivo de conseguir uma maior floração, faça as podas no fim do verão.

São flores que duram muito tempo; ficam perfeitas cortadas para compor e adornar arranjos.

Veja Também:

Problemas com a Calathea; Erros que Podem Prejudicar sua Planta.

Planta da Amizade: Conheça os Cuidados Com a Pilea Involucrata

Tipos de Plantas Carnívoras e Suas Estratégias

Gostou das dicas? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

4.8/5 - (5 votes)

Deixe um comentário