Saiba Como Plantar Amora Aí No Seu Jardim Ou Em Vasos

como plantar amora

A amoreira é uma planta muito versátil e funcional, que pode ser utilizada em diversas receitas culinárias, assim como também, serve de corante natural e ainda é um importante elemento na criação do bicho da seda. Conheça neste artigo um jeito simples de como plantar amora aí no seu jardim ou em vasos.

Com fruto doce e saboroso, a amoreira acaba sendo cultivada em praças, calçados ou em grandes fazendas, contudo, ela se adapta facilmente a espaços mais caseiros como nossos quintais e varandas.

Na produção em grande escala, outras partes das plantas podem ser aproveitadas assim como as folhas. Já pequenos produtores, a partir de um cultivo modesto, conseguem vender as amoras facilmente no mercado, garantindo uma renda extra no final do mês.

Se você se interessou pelo assunto e quer aprender um pouco mais sobre como plantar amora, então confira algumas dicas abaixo.

Como plantar Amora  

Apesar de ser viável o plantio através de sementes, você terá um resultado mais satisfatório e em tempo muito menor com o cultivo através de estacas.

Ao adquirir mudas, o plantio em local definitivo deve ser feito quando a planta atingir pelo menos 30 centímetros de altura.

Ambiente adequado para plantar as Amoras

As amoras têm um bom crescimento em todo ambiente nacional, sendo que a temperatura ideal para o cultivo varia entre 24° a 28° C.

Por ser uma planta rústica e resistente, a Amora não é exigente quanto ao tipo de solo. Prepare um substrato que seja capaz de reter umidade, porém sem o risco de alagamento. Utilize, por exemplo, húmus e vermiculita e prepare uma boa drenagem.

Se fizer o plantio em vasos, escolha tamanhos grandes com boa profundidade e pelo menos 80cm de largura por 80cm de profundidade.

Plantio das Amoras 

Existem várias espécies de muda possíveis de serem encontradas para compra, algumas com espinhos e outras já sem o espinho. Para o cultivo da amora no quintal, caso queira plantar mais de um pé, mantenha a distância média de 40 a 60 centímetros entre as amoreiras. Utilize o mesmo distanciamento no caso de outras espécies frutíferas próximas.

No caso de plantio em vasos faça uma camada de drenagem no fundo primeiramente. Em seguida acrescente o substrato até quase a borda do vaso. Ajeite a muda da amoreira no centro de modo que tenha terra somente até o início do tronco. As raízes devem ficar todas sob o solo.

Com as mãos, compacte a terra ao redor da planta e finalize com uma camada de pedras. Regue.

Os primeiros frutos aparecem a partir de um ano e meio se tudo tiver sido feito corretamente. Agora é só aguardar!

Como Fazer Muda De Morango Em Casa E Colher Seus Próprios Frutos

Como Cuidar Do Lírio-Da-Paz Para Ter Flores Abundantes Todos Os Anos

Você Tem 4 Motivos Para Ter Plantas Em Casa. Confira!

Conheça Aqui 7 Opções Incríveis De Planta Para Cerca Viva

Como Plantar Abóbora Na Sua Horta De Um Jeito Simples

Gostou das dicas de como plantar amora? Conte abaixo quais hortaliças você cultiva em casa e logo depois aproveite e compartilhe com seus amigos. E então, deixe suas estrelinhas abaixo. Em seguida dê uma olhada nos outros artigos sobre plantas e decoração.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário