Um Jardim De Sonho: 6 Dicas Preciosas

Reprodução imagem:dezeen.com.br

Você é o orgulhoso proprietário de um jardim? Assim como os cômodos internos de sua casa, você pode organizá-la para torná-la um local de prazer, conforto e lazer, combinando estética e praticidade. Criar caminhos, escolher as suas plantas, o seu mobiliário exterior… Vamos à missão de remodelação do seu espaço verde e a construção de um jardim de sonho!

Para que o seu jardim seja um local de calma, protegido de qualquer olhar indiscreto, considere delimitá-lo. Cerca viva, muro de pedra, existem várias soluções.

Cultivando seu Jardim: Plantas para um Jardim de Sonho

Primeiramente, vamos falar sobre vegetação! A escolha das plantas é essencial e depende da sua região, da sua motivação e da sua mão mais ou menos “verde”.

Dê preferência às plantas nativas do Brasil ou de regiões tropicais. Além de se desenvolverem melhor aqui, elas demandam menos cuidados em comparação com espécies típicas de outros países e climas.

Leve para as alturas com recipientes elevados, para tornar suas plantas mais acessíveis e evitar tensão nas costas.

Quanto às flores, prefira cores e variedades mistas: com um período de floração distribuído ao longo do tempo, você desfrutará de pequenos toques de cor em todos os momentos.

Se necessário, chame um paisagista: ele poderá aconselhá-lo sobre como tornar seu espaço externo um lugar tranquilo com vegetação sustentável e bem pensada.

Se está pensando que o seu jardim não tenho um tamanho suficiente, veja as dicas que já abordamos aqui no site nesse outro artigo: Dicas Para Montar Um Jardim Pequeno Com Grama E Plantas.

Dica: um silo de compostagem para resíduos orgânicos da casa e do jardim. Mexa e areje regularmente para obter um composto de melhor qualidade, o que beneficia seus canteiros e hortas!

Um Jardim de Sonho sim, mas Prático

Pelo lado prático, seu jardim também pode se tornar um local de armazenamento graças à instalação de um abrigo para os objetos.

Não há nada como isso para facilitar a sua vida: tudo no mesmo lugar, bem organizado graças aos sistemas de armazenamento de ferramentas, bicicletas e demais acessórios pouco utilizados.

Chega de improvisar no fundo do jardim. As palavras-chave: acessibilidade e organização! Madeira, composto de PVC, metal ou alvenaria; são muitas as opções de materiais de qualidade. E um deles, por certo, se adapta ao seu espaço, tipo de decoração e orçamento.

Assunto Relacionado: Como Montar Um Jardim No Quintal De Casa

Você tem filhos? Considere instalar uma cabana de madeira: esta é uma atração imperdível para os mais novos. No chão ou melhor ainda, empoleirado em uma árvore, a escolha é sua!

Um Espaço Adequado para Caminhadas

jardim dos sonhos com pedras retangulares dispostas ao longo do caminho.
Reprodução imagem:homedesignlove.com

Para facilitar as caminhadas e outros movimentos em todas as estações do seu jardim, opte por um caminho que vá de uma zona a outra. Em cascalho, paralelepípedos entrelaçados, concreto colorido ou lajes de pedra natural, por exemplo. Nada melhor do que uma forma curvilínea para ampliar visualmente o jardim!

Dica: o porcelanato efeito madeira tem as vantagens do azulejo (impermeabilidade e resistência), combinado com o efeito autêntico do visual da madeira.

As pedras naturais também são irresistíveis, além de elegantes, podem ser cortadas em diversos formatos para se adequar ao seu espaço e estilo.

Veja Também:

Gostou destas dicas sobre jardim de sonho? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.8/5 - (13 votes)

Deixe um comentário