Se você já conhece a florida Kalanchoe, sabe que suas flores delicadas são coloridas e duradouras. A Kalanchoe manginii não tem a mesma diversidade de cores, no entanto elas surgem maravilhosas e pendentes em tons de vermelho.
Sobre a kalanchoe manginii
A Kalanchoe manginii é originária da ilha de Madagascar, na África e amplamente cultivada ao redor do mundo. Ela recebe o nome popular de Brinco-franjado, mas é mais comumente identificada por seu nome científico.
Ela cresce em ambientes de savana e florestas tropicais. A Kalanchoe manginii é capaz de suportar climas quentes e úmidos, e é comum encontrá-la crescendo em rochas ou em solos pedregosos.
Elas são suculentas assim como as outras espécies da mesma família, a Crassulaceae. Aqui no site já mencionamos sobre várias espécies pertencentes à essa mesma família. Por exemplo, veja sobre a Kalanchoe fedtschenkoi, também conhecida como Calanchoe Fantasma.
A K. manginii é uma herbácea perene, de caule curto, que cresce ereta com a extremidade erguida. Atinge cerca de 40 centímetros de altura.
Elas formam moitas e se tornam pendentes quando cultivadas em vaso. Suas folhas são carnosas e espessas.
A inflorescência surge naturalmente no outono e no inverno. As flores são vermelhas, e surgem na extremidade dos ramos em formato de panícula ou cachos. Quanto mais expostas diretamente à luz solar maior é sua resposta ao florescimento.
Como Cuidar da Kalanchoe Manginii
A Kalanchoe manginii prefere sol pleno, mas também pode ser cultivada em ambientes internos onde tolera a luz indireta. É importante mantê-la em solo bem drenado e regá-la somente quando o solo estiver seco.
Luz e Temperatura
A Kalanchoe manginii se sente mais confortável em temperaturas entre 16 e 21°C, mas pode tolerar temperaturas altas e também um pouco mais baixas, de 10°C.
Em relação à luminosidade, é importante notar que a K. manginii precisa de muita luz para florescer, por isso é recomendável colocá-la em um local onde receba sol direto pela manhã ou à tarde.
No entanto, seu cultivo é muito comum em ambientes internos e bem iluminados. Assim, se você não puder fornecer luz solar direta, saiba que terá uma planta com uma profusão menor de flores.
Rega e Substrato
A Kalanchoe manginii é uma planta suculenta que se adaptou muito bem ao nosso país, suportando diferentes condições de clima e solo. No seu habitat natural, ela cresce em solos pobres e rochosos, e é capaz de armazenar água em suas folhas para sobreviver por períodos mais longos de seca.
Prefira um substrato rico em nutrientes e que seja o mais permeável possível. A rega depende sempre do tipo de clima predominante no local onde a planta é cultivada. Além disso, outros fatores como vento, calor e umidade também influenciam a necessidade ou não de rega. Dessa forma, ofereça água somente quando o solo já estiver seco.
Para conhecer alguns detalhes que fazem sua Kalanchoe florescer, veja esse outro artigo que publicamos anteriormente no site.
E se você gosta de flores vermelhas, visite nosso outro artigo: 11 Flores Vermelhas No Jardim, Escolha As Suas.
Veja Também:
- Como Plantar Physalis no Jardim de Casa
- Philodendron Renauxii: Dicas Essenciais para Cultivo
- Lírio-Aranha-Vermelho: Exuberância em Flores Vermelhas
- Transforme o Jardim com a Tradescantia Spathacea: o Abacaxi-Roxo
- Jardinagem Sustentável para Casas com Jardim
Gostou das dicas de como cuidar da suculenta Kalanchoe? Compartilhe esse texto com alguém que também gosta de plantas com flores. Depois marque suas estrelinhas abaixo.