7 Dicas Incríveis Para Sua Planta Jiboia Crescer Maravilhosa

Planta Jiboia

A planta Jiboia é uma das favoritas dos amantes da jardinagem para cultivo em casa. A versatilidade desta planta permite que seja cultivada tanto em ambientes externos quanto internos. Ficam bem tanto como trepadeiras como também em vasos suspensos, na forma de planta pendente. Não bastasse tudo isso ainda requer pouca manutenção.

Conheça 7 dicas incríveis para cuidar da planta Jiboia

1 – Para manter as raízes da planta sempre saudáveis não permita que o substrato fique encharcado. Tenha vasos com muitos orifícios e mantenha o solo bem drenado.

2- Após adquirir sua planta, não faça a mudança do solo imediatamente. Espere sua planta se adaptar à nova casa e ao novo tipo de luminosidade, depois de 3 meses pelo menos, faça a mudança de vaso e de substrato.

3 – Se quiser um crescimento mais rápido, cultive a Jiboia como trepadeira. Suas pequenas raízes que surgem dos caules entre as folhas se agarram facilmente a qualquer superfície presente. Se não tiver corrente de ar, elas se prendem até mesmo nas paredes. Contudo como o crescimento e o peso da planta acabam caindo. O melhor é providenciar pequenos apoios para seus galhos e folhas.

4 – Se quiser cultivar a Jiboia na água, o que é bastante promissor, escolha um vaso transparente para que as raízes recebam luminosidade. Contudo, não exponha o vaso com água ao sol. Além disso, a água deve ser trocada semanalmente.

5- Para o cultivo em vasos, esteja atento ao excesso de rega. Folhas murchas e ficando amarelas indicam que a Jiboia está recebendo muita água.

6 – O contrário também pode acontecer, pois a falta de água deixa o solo extremamente seco, e as folhas da Jiboia começam a murchar. Contudo, seu aspecto é de folhas amarronzadas, secas e quebradiças.

7 – Finalmente, a dica mais importante para que sua Jiboia cresça incrível: ofereça bastante luminosidade. Na natureza a Jiboia cresce se apoiando no tronco das árvores. E quanto mais busca por luz em direção ao topo da árvore, maiores são suas folhas. Sendo assim, apesar da Jiboia crescer muito bem em ambientes internos, a planta precisa de luz indireta abundante para que cresça mais rápido.

Tudo que você precisa saber para cuidar da sua planta Jiboia

Anteriormente, falei no Blog sobre todos os cuidados com a Jiboia. Clique aqui para saber mais.

Veja também:

Conheça Aqui 7 Opções Incríveis De Planta Para Cerca Viva

Como Combinar A Decoração Preto e Branco Em Casa

Conheça as Exuberantes Plantas Fícus para Você Cultivar em Casa.

Como Cultivar Samambaia Em Casa E No Jardim: Dicas Preciosas

Como Combinar As Plantas Gramíneas No Seu Jardim

Gostou das dicas das dicas incríveis para sua Jiboia crescer? Conte abaixo quais hortaliças você cultiva em casa e logo depois aproveite e compartilhe com seus amigos. E então, deixe suas estrelinhas abaixo. Em seguida dê uma olhada nos outros artigos sobre plantas e decoração.

4.9/5 - (7 votes)

Deixe um comentário