5 Tipos De Haworthia: As Suculentas Mais Fáceis Para Você Cultivar

tipos de haworthia
Haworthia limifolia

A Haworthia é uma suculenta de tamanho pequeno, que cresce lentamente e é muito cultivada em ambientes internos. Nativa de países do sul da África, este gênero é composto por mais de 90 espécies. Se você está começando a cultivar suculentas, conheça estes 5 tipos de Haworthia que são consideradas fáceis de cuidar.

Tipos de Haworthia

Primeiramente, saiba que todas as planta citadas abaixo possuem flores discretas que surgem quando em condições ideais de luminosidade, rega e solo adequado.

1 – Planta-zebra (Haworthia attenuata)

A Haworthia attenuata ‘White Beauty’ recebe os nomes populares de Planta-zebra ou Rabo-de-cobra. O maior atrativo desta espécie, por certo são as folhas triangulares, longas em forma de lança e recobertas por verrugas brancas em ambas as partes. Elas precisam de boa luminosidade, porém sem a luz solar direta, pois não suportam altas temperaturas.

tipos de haworthia

2 – Trança-de-folhas-verdes (Haworthia coarctata)

A Haworthia coarctata tem brotações laterais e pode ser cultivada não só em ambientes internos como também sob luz solar. Aliás, o sol provoca o tom avermelhado das pontas das folhas que surgem de um caule ramificado na base da planta, formando rosetas em sentido colunar.

3 – Rosa-de-jade (Haworthia cooperi)

A Haworthia cooperi tem caule curto e subterrâneo que formam moitas com cerca de 20 a 40 folhas em rosetas que chegam a 9 centímetros de diâmetro. Elas gostam de substrato muito bem drenado, com poucas regas desde que protegido da luz solar direta.

4 – Planta-esmeralda (Haworthia cymbiformis)

A Haworthia cymbiformis tem folhas suculentas macias e de tom verde mais claro de tal sorte que formam rosetas parcialmente abaixo do solo. Assim, são de fácil multiplicação por meio dos brotos laterais. Gostam de substrato férteis com boa drenagem.

tipos de haworthia

5 – Rabo-de-tatu (Haworthia limifolia)

A Haworthia limifolia não apenas cresce mais rápido em comparação com as outras espécies, como é facilmente propagada por causa dos brotos que surgem lateralmente. De fato esta espécie se desenvolve melhor à meia-sombra, com regas regulares e adubação mensal.

Veja Também:

Posts Recentes:

Gostou das ideias sobre os 5 tipos de Haworthia? Quais destas plantas você tem em casa? Aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar o seu comentário

4.9/5 - (8 votes)

Deixe um comentário