Falsa Seringueira: Tenha essa Árvore Deslumbrante na Sua Sala

falsa seringueira

A Falsa Seringueira também é muito conhecida pelo seu nome botânico Fícus Elástica. É uma planta robusta, com folhas grossas lindas e de cuidado pouco trabalhoso.

A princípio, a saúde da sua planta vai depender fortemente do local que você escolher para colocar o vaso na sua casa.

Fatos Interessantes sobre a Falsa Seringueira

  • Nome Botânico: Ficus Elastica
  • Outros Nomes: Árvore-da-borracha, Goma-elástica, Borracheira, Fícus, Fícus Elástica, Falsa Seringueira
  • Origem: Norte da Índia Oriental à Indonésia
  • Família: Moraceae
  • Flor: Discretas. Tamanho de 10 mm,
  • Luminosidade: Sol Pleno, Meia-sombra e Luz Indireta

Qual o melhor Substrato

O substrato é muito importante para a maioria das plantas. Em especial quando se trata da saúde e desenvolvimento da Falsa Seringueira. Desse modo, ele deve ser de material orgânico, bem drenado e aerado.

Coloque fibra de coco ou madeira para conseguir a aeração. E para drenagem, pode ser cascalho, caco de telha ou perlita.

Se você comprou uma Falsa Seringueira em floras e mercados, não mude o vaso imediatamente, faça primeiramente a adaptação da planta em sua casa.

Você vai perceber que o vaso é de tamanho grande, isso é porque elas possuem raízes bem enormes.

Quando perceber que as raízes já ocuparam todas as partes do vaso, é o momento de trocar para um vaso maior. Leia este artigo completo sobre quando replantar, clique aqui.

Como Regar a Falsa Seringueira

O método de rega da Falsa Seringueira é simples. Sendo assim, ela deve ser regada somente quando o substrato estiver seco depois da última rega. Faça sempre o teste com as mãos para verificar se o solo já está seco.

Contudo o excesso de água pode ser um grande problema para as raízes da planta. Ela fica muito suscetível a várias doenças se o substrato permanecer úmido.

Elas também são bastantes sensíveis ao calcário presente na nossa água. Em algumas regiões a concentração é maior que em outras. Dessa forma, o melhor é utilizar a água filtrada.

Onde Posicionar Minha Falsa Seringueira Dentro de Casa

A luz deve ser brilhante, ou seja, significa que a planta deve ficar posicionada o mais próximo possível das varandas e janelas. Além disso, como uma planta tropical ela gosta de climas quentes o ano todo.

Evite temperaturas abaixo de 15°C assim como correntes de ar muito frias.

Conheça Duas Maravilhosas Plantas Para Sala Que São de Grande Porte

7 Plantas Que Precisam de Pouca Água e Gostam de Sombra

Conheça as Exuberantes Plantas Fícus para Você Cultivar em Casa.

Gostou deste artigo sobre a Falsa Seringueira? Então, aproveite para deixar seu comentário abaixo e conte se você tem uma Fícus em casa. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

4.7/5 - (33 votes)

Deixe um comentário