Dicas Para Deixar Jardins Pequenos Mais Atraentes e Espaçosos

jardins pequenos

Só porque seu espaço para um jardim não é lá grandes coisas, não significa que você está limitado. Com alguns truques e dicas você pode transformar jardins pequenos em atraentes espaços ao ar livre.

Veja Como Montar Jardins Pequenos

Abuse das Formas

O formato do seu terreno pode orientá-lo e você pode se beneficiar com isso. Cada formato pode ser algo diferenciado e se tornar bem interessante.

Por exemplo, se seu jardim for arredondado você pode fazer um gramado em formato circular. Igualmente agradável é fazer um caminho curvo com pedras contínuas ou grandes placas. Dessa forma você consegue um efeito de amplitude e seu jardim vai parecer maior do que na verdade é. Adicione plantas às laterais e deixe tudo mais aconchegante.

Detalhes das Cores

A importância das cores nos jardins pequenos é semelhante ao valor que elas têm nos apartamentos pequenos. Assim como a escolha da cor em um quarto afeta a percepção do tamanho, também no jardim acontece o mesmo. Escolhas plantas em tons pasteis para aumentar visualmente o seu jardim. Cores quentes e agradáveis como o vermelho trazem uma sensação de tamanho menor. Então abuse dos tons mais claros tanto nas folhagens como nas flores.

Evite Desordem

Quando falamos em espaços pequenos, a melhor maneira de evitar a bagunça é organização. Isso se aplica tanto a gavetas apertadas e pequenas quanto em jardins pequenos. Ao invés de compor com mesas e cadeiras comuns, escolha as de formato dobrável. Dessa forma, você tem a opção de armazenagem rápida e organizada.

Além disso, os ornamentos e esculturas, mesmo com água podem ser usados para trazer mais movimento e frescor ao jardim. Contudo escolha itens que não sejam altos.

Faça Seções no Jardim

Abuse do paisagismo inteligente e crie áreas ou seções no seu jardim. É possível a criação de áreas apenas pintando com formas e cores uma parede. Ao mesmo tempo que utiliza objetos que componham com esse espaço. Isso define as seções e torna seu trabalho mais fácil.

Aproveitando Todos os Cantos nos Jardins Pequenos

Tente maximizar o espaço e analise cuidadosamente o potencial de cada projeto. Bordas, cercas, vasos, vasos suspensos, pedras, paredes e pinturas, tudo importa quando você tem pouco espaço no jardim. Além do mais, não esqueça dos objetos decorativos como casa de pássaros, carrilhões de vento e iluminação.

Plantas Pequenas Para Quarto: Conheça 7 Espécies para Cultivar

Como Salvar a Planta Que Recebeu Muita Água

Como Elas Ajudam no Jardim: Curiosidades Sobre as Joaninhas

Gostou deste artigo sobre os Jardins Pequenos? Aproveite para deixar seu comentário abaixo. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

4.8/5 - (11 votes)

Deixe um comentário