A Planta Fantasma é uma suculenta interessante com formato de roseta que lembra uma flor. Seu nome popular inusitado, se deve à penugem branca que cobre todas as folhas.
É uma planta de porte pequeno, chegando a uma altura máxima de 20 cm. Isso propicia seu cultivo sozinha em pequenos vasos e também em conjunto com plantas de porte maior que demandem os mesmos cuidados que a Planta Fantasma ou Graptopetalum paraguayense (nome científico).
Suculenta Planta Fantasma Como Cuidar
Luminosidade Ideal para Cultivar a Planta Fantasma
É possível cultivar a planta fantasma em sol pleno e em meia sombra. Plantas mantidas em sol pleno adquirem folhas com uma coloração mais rosada nas suas margens.
Isso lembra um pouco a Suculenta Dedo de Moça, pois ela também possui essa característica.
Caso escolha o sol pleno tome cuidado com a alta temperatura, pois isso pode prejudicar a planta. Já na meia sombra será preciso escolher um local com muita luminosidade e que seja bem arejado, pois isso vai evitar a aparição de fungos.
Substrato Recomendado para a Suculenta
É possível utilizar muitas combinações de substrato na Planta Fantasma, mas é recomendado um solo aerado e com boa drenagem. A utilização de areia grossa, terra vegetal e perlita se mostra bem eficiente para o cultivo de suculentas.
Assunto Relacionado: Saiba mais Sobre a Perlita e Como Usar nas Plantas
A utilização do substrato recomendado pode ajudar no desenvolvimento da sua suculenta, além de deixar ela mais bonita e favorecer a facilidade de reprodução através de suas folhas.
Rega Adequada para Cultivar a Planta Fantasma
A Planta Fantasma é uma suculenta que gosta de regas espaçadas. Além disso, assim como outras suculentas, é sensível ao alagamento do solo. Dessa forma, procure vasos que tenham orifícios de drenagem do excesso de água.
Sendo assim, regue apenas quando você notar que o substrato ficou completamente seco.
Lembre-se que o excesso de água pode acabar apodrecendo as raízes, ajudando na proliferação de fungos e pode até levar a sua planta à morte. Isso é mais comum com plantas que estão em cultivo interno. Contudo, mesmo plantas ao ar livre podem sofrer quando as raízes ficam sobrecarregadas.
Veja Também:
Artigos Mais Recentes
- Como Plantar Physalis no Jardim de Casa
- Philodendron Renauxii: Dicas Essenciais para Cultivo
- Lírio-Aranha-Vermelho: Exuberância em Flores Vermelhas
- Transforme o Jardim com a Tradescantia Spathacea: o Abacaxi-Roxo
- Jardinagem Sustentável para Casas com Jardim
Gostou das dicas sobre a Planta Fantasma e como cuidar? Logo após terminar a leitura, conte abaixo se você cultiva em casa essa planta. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.