Como Cultivar a Suculenta Príncipe Negro e Conseguir Folhas Escuras

Como cultivar a suculenta Príncipe Negro

A Suculenta Príncipe Negro possui algumas características bem interessantes. Mas o motivo de atrair a atenção dos cultivadores e colecionadores é sua rara coloração escura, um tom arroxeado nas folhas que pode chegar quase ao preto. Aprenda nesse artigo a como cultivar a Suculenta Príncipe Negro.

Sobre a Suculenta Príncipe Negro

  • Nome Botânico: Echeveria “Black Prince” (híbrido)
  • Outros Nomes: Echeveria Príncipe-negro, Echeveria Black Prince, Suculenta Príncipe Negro, Suculenta Black Prince.
  • Origem: América do Norte, Central e América do Sul
  • Família: Crassulaceae
  • Flor: Vermelha
  • Luminosidade: Sol pleno e meia-sombra

Como Cultivar a Suculenta Príncipe Negro

Luminosidade

Embora, para conseguir o tom escuro das folhas, seja necessária maior exposição à luz solar, o sol quente do meio do dia pode queimar as folhas da Suculenta Black Prince.

Algumas pessoas cultivam a suculenta na sombra, mas seu desenvolvimento é lento e a planta acaba ficando estiolada, com troncos compridos e folhas esparsas. Dessa forma, o ideal para quem cultiva dentro de casa é que coloque em alguma janela que receba no mínimo 2 horas de sol diário.

As plantas jovens têm coloração verde claro e à medida que ficam adultas, suas folhas vão escurecendo.

Ademais, se você acabou de comprar sua planta, faça uma adaptação gradual antes de colocá-la em exposição direta da luz solar.

Flores e Substrato

A floração surge quando a planta está exposta à luz do sol. No entanto, a Echeveria Príncipe Negro raramente vai florir quando cultivada na sombra. As flores surgem em caules curtos do centro da planta, e têm forma de sinos em cor vermelho escarlate.

A Echeveria Príncipe Negro consegue sobreviver em solos arenosos e pobres em nutrientes. Assim, prepare substrato com boa drenagem, com elementos como areia, carvão mineral, perlita e argila. Além disso, misturas prontas de cactos atendem também esse tipo de planta.

Vasos que tenham orifícios são ideais para garantir o escoamento da água. Da mesma forma, os vasos de barro são bons parceiros dos cactos e das suculentas pois conseguem absorver rapidamente o excesso de água.  

Como regar

Por se tratar de uma planta que se desenvolve em locais com climas severos, as Echeverias estão acostumadas a pequenos períodos de seca. Sendo assim, regue somente quando o solo estiver seco.

Na dúvida, observe as folhas da sua planta, o excesso de água faz com que elas fiquem moles. Assim, você precisa diminuir a frequência da rega. Do contrário, quando estão com sede, suas folhas ficam secas ou enrugadas.

Ao regar sua Suculenta Echeveria, molhe por baixo das folhas. A água parada entre as folhas pode causar o apodrecimento da planta. Todavia, se preferir molhar a planta toda, faça no período da manhã, para que a água evapore ao longo do dia. É possível que as gotas paradas nas folhas deixem manchas esbranquiçadas.

Veja Também:

Gostou deste artigo sobre como cultivar a Suculenta Príncipe Negro? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e conte se você tem uma suculenta em casa. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

5/5 - (20 votes)

Deixe um comentário