Qual o Significado da Planta Crassula Ovata Segundo o Feng Shui

crassula ovata

A planta Crassula ovata, também conhecida como Planta de Jade, é uma espécie de planta perene incluída na família das suculentas “Crassualaceae“, que possui uma grande estrutura familiar. Utilizada no Feng shui como uma das plantas que mais influenciam nas vibrações positivas da casa.

Nativa da África, a Crassula significa em latim “espesso ou grosso” e o termo ovata, “de forma oval”. Ganhou o mundo bela beleza de suas folhas suculentas e tons da cor da pedra de Jade.

Ela também é conhecida por nomes como Árvore do Dinheiro, Árvore da Amizade, Flor da Abundância, Bálsamo de Jardim. No entanto, não deve ser confundida com “Polyscias“, outra planta conhecida como Árvore do Dinheiro.

À medida que se tornam maiores ganham o aspecto gracioso de árvores em miniatura. Além disso são uma das suculentas de mais fácil cultivo. Se adaptam a uma grande variação de luminosidade. Dessa forma, aceita o cultivo interno e também gosta de ficar ao ar livre, direto no sol.

Qual o siginificado da Crassula Ovata segundo o Feng Shui?

De acordo com a crença do Feng Shui, dependendo dos locais onde a Crassula ovata está situada, têm significados distintos.

Por exemplo, quando colocada na parte leste da casa, tem efeitos sobre o bem estar, saúde e paz na família.

Por outro lado, quando colocada no lado oeste, acredita-se que tenha um impacto na criatividade e na procriação.

Além disso, acredita-se que trará sorte e sucesso na educação quando deixada na direção norte, enquanto se acredita que favorecerá abundância financeira, fartura e riqueza na direção sul.

Algumas pessoas que adotam essa crença até colocam uma moeda no solo da planta. Também está entre as crenças que a pessoa que cuidar dela, quando ela florescer, alcançará grande riqueza.

Acredita-se, sobretudo, que se a planta gosta de seu lugar, sua localização não deve ser alterada. Assim, seu efeito continuará e o tempo de realização de sua expectativa acelerará.

Enfim, a Crassula ovata espalha energia positiva, destruindo a energia ruim em seu ambiente.

Suculentas Pendentes Maravilhosas: Escolha a Sua

Suculenta Aloe Aristata: Como Cuidar Dessa Maravilha

Suculenta Crassula: Conheça os 3 Tipos de Rupestris

Como cultivar Suculenta Colar-de-Pérola – Senecio rowleyanus

Vou te Contar a Verdade Sobre a Planta Suculenta

Gostou destas dicas? Aproveite para conhecer mais sobre plantas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que também gosta de plantas. E então, marque suas estrelinhas.

4.8/5 - (6 votes)

Deixe um comentário