Suculenta Rabo-De-Burro: Tudo Que Precisa Conhecer Para Cultivar

Suculenta Rabo-de-burro

A suculenta Rabo-de-Burro (Sedum burrito) é muito parecida e, por isso mesmo, confundida com outra espécie da família Crassulaceae que é popularmente chamada de suculenta Dedo-de-moça (Sedum morganianum).

Um detalhe que pode facilitar a diferenciação entre as duas é que a suculenta Dedo-de-moça possui folhas mais longas e pontiagudas.

Além disso, suas folhas são mais sensíveis e caem facilmente em comparação com a suculenta Rabo-de-burro.

As duas plantas são nativas do México e possuem hábitos e meios de cultivo praticamente idênticos. Sendo assim, o que vamos mostrar aqui sobre a suculenta Rabo-de-burro se aplica também a sua parente Dedo-de-moça.

Substrato para a Suculenta Rabo de Burro

Como a maioria das suculentas o Rabo de Burro se desenvolve melhor em solo arenoso e bem drenado.

Nesse sentido, uma boa mistura, se for fazer seu próprio substrato, é combinar ao solo padrão, perlita e areia grossa.

Assunto Relacionado: Saiba mais Sobre a Perlita e Como Usar nas Plantas

Ao plantar em sombra e meia-sombra é importante que escolha um vaso com orifícios de drenagem e que permitam o escoamento do excesso de água.

Se for montar arranjos e combinar com outras plantas, escolha espécies que também gostem do mesmo tipo de solo e arejamento.

A Suculenta Rabo-de-Burro Gosta de Sol ou Sombra?

O cultivo ideal é em meia-sombra de forma que recebam algumas horas de luminosidade direta do sol durante o dia.

Por outro lado, o cultivo somente à sombra também é possível, contudo é necessário muita luminosidade, por exemplo de locais que estejam próximos às janelas.

Quando plantadas ao ar livre, elas se desenvolvem melhor, e seu verde característico ganhará nuances avermelhadas, porém evite o sol com altas temperaturas.

Se perceber que as folhas estão opacas ou, pelo contrário, queimadas, isso pode ser excesso de calor. Assim, transfira sua suculenta Rabo-de-burro para um local mais protegido.

Suas folhas são sensíveis ao manuseio, se desprendendo facilmente. Sendo assim, escolha um lindo vaso para plantas pendentes e deixe lá.

Nesse caso o melhor é evitar locais com vento ou que haja muito movimento de pessoas próximo à sua planta.

Como Regar a Suculenta Rabo-de-Burro

Quando falamos de regas para a suculenta Rabo-de-Burro, menos é mais. Essa suculenta suporta ser negligenciada e esquecida por duas ou três vezes que você deixou de regar.

Todavia, uma vez que você exagere na rega, você corre o risco de perder sua planta. Dessa forma, o substrato deve estar bem seco entre as regas.

A quantidade de água e a frequência vão depender do clima da sua região.

Contudo, se quiser um parâmetro, dê preferência para uma rega abundante uma vez no mês se sua planta estiver dentro de casa.

Ao passo que, ao ar livre, essa quantidade de rega pode subir para duas ou três vezes ao mês.

Assunto Relacionado: Planta Rabo-de-Burro: Como Fazer Mudas e Fertilizar

Veja Também:

Posts Recentes:

Você já conhecia todas essas dicas sobre a suculenta Rabo-de-burro? Comente aqui embaixo se você cultiva uma suculenta. Então, marque suas estrelinhas abaixo.

4.7/5 - (8 votes)

Deixe um comentário