Adromischus Cristatus: Conheça Essa Interessante Suculenta

Adromischus cristatus

A Adromischus cristatus é uma suculenta pequena com folhas triangulares estufadas, cobertas com uma fina penugem e ondulações nas pontas. Própria para jardineiros iniciantes pois é resistente e não demanda cuidados constantes. Veja como cultivar essa interessante suculenta.

Cuidados com a Suculenta Adromischus cristatus

Luz

É uma planta de crescimento lento que consegue tolerar a sombra parcial. Sendo assim, ela precisa de no mínimo seis horas de exposição solar direta. Contudo, evite o sol nos momentos mais quentes do dia para que as folhas não fiquem queimadas; especialmente no verão.

Se a Adromischus cristatus for cultivada em ambientes fechados coloque-a próximo a uma janela para que fique exposta à luz brilhante durante o dia.

Solo Ideal

A Adromischus cristatus precisa de solo bem drenado e arenoso, de forma que seja solto o suficiente para que a água da rega escorra com facilidade. A utilização de mistura feita especificamente para as suculentas é uma boa opção.

Assunto Relacionado: Como Fazer Substrato para Cactos e Suculentas: 3 Sugestões de Mistura

Quando bem cuidadas e com a luminosidade correta, elas florescem na primavera. Ademais, as flores surgem brancas, em forma de cachos com 10 a 20 centímetros de altura.

Como Regar

As plantas que possuem folhas enrugadas costumam exigir uma baixa quantidade de água para sobreviver. Todavia, o aspecto inflado das folhas sugere alta capacidade de retenção de água. Assim, o excesso de rega pode acabar prejudicando a planta.

Espere o solo secar entre as regas e utilize o dedo para certificar que realmente está seco. Então, crie uma rotina saudável!

Além disso, lembre-se de reduzir a quantidade de água durante as épocas mais chuvosas e úmidas do ano.

Como Adubar

Adube sua suculenta uma vez por mês. Adubo líquido para suculentas e cactos é uma boa opção. Utilize uma fórmula com baixo índice de nitrogênio para evitar o estiolamento da planta.

Veja Também:

Posts Recentes:

Gostou das dicas? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

Deixe um comentário