Benefícios da Planta Suculenta Para os Ambientes: Confira!

Benefícios da planta suculenta

As suculentas são plantas de aspecto espesso que podem armazenar água em suas partes e caule. A maioria são plantas de pequeno porte e fáceis de cuidar. Além de combinarem com qualquer ambiente, tornando-os mais elegantes e aconchegantes. Conheça alguns benefícios da planta suculenta para o cultivo em casa.

Por possuírem variedades de tamanhos, formas e cores, por certo que você encontrará uma suculenta que te agrade e combine com sua decoração.

Benefícios da Planta Suculenta para a Saúde Mental

Estudos indicam que cultivar uma planta em casa colabora para uma melhor saúde mental. Além de manter a mente ocupada em alguns momentos do dia, o cultivo das suculentas ajuda a diminuir o estresse do dia a dia.

As Suculentas Purificam o Ar

Assim como outras espécies, as suculentas possuem a capacidade de purificar o ar. Ela absorve produtos químicos e algumas toxinas, deixando o ambiente mais saudável.

Além disso, as Suculentas possuem um processo de fotossíntese diferente da maioria das plantas. Uma vez que precisam manter maior quantidade de água em seu interior, elas liberam o oxigênio, não durante o dia, mas sim à noite.

As Suculentas e o Feng Shui

Segundo o Feng Shui, as suculentas são responsáveis por atrair energias positivas ao melhorar o fluxo de energia do ambiente. Os estudiosos do Feng Shui harmonizam os ambientes com as plantas, alocando em pontos específicos da casa para que equilibrem as energias.

Facilidade no Plantio das Suculentas

Suculentas possuem pouca exigência quando o assunto é plantio e cuidado. Elas se adaptam perfeitamente a diversos tipos de solo e podem ser cultivadas a partir de mudas. Além do mais, no quesito manutenção, necessitam de luz solar e pouca rega, por armazenarem água. 

Sendo assim, se tornam ideais para quem tem rotina corrida, mas não abre mão de estar em contato com a natureza.

As Suculentas Combinam com Qualquer Ambiente

No quesito decoração, elas possuem um lugar especial. Afinal, fazem parte de um grande gênero com cores, tamanhos e formas variadas. 

Essa gama de espécies ajuda no momento de montar uma composição que encaixe perfeitamente em seu gosto e ao mesmo tempo com o estilo de decoração do seu lar. Você também pode optar por um conjunto de vasos e com tipos diferentes de suculentas, assim, fica fácil acertar na decoração!

Veja Também:

Gostou destas dicas sobre os benefícios da planta suculenta? Aproveite para conhecer mais sobre plantas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que também gosta de plantas. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.7/5 - (4 votes)

Deixe um comentário