Melhor Receita de Bolo De Pão-De-Ló Tradicional Com Creme Baunilha

Receita de Bolo de Pão-de-ló

A receita de Bolo de Pão-de-ló com Creme de Baunilha tem a facilidade de poder ser feita com diversos recheios. Uma vez que esta é uma receita de Pão-de-ló tradicional. Dessa forma, recheios a base de frutas, como morango e amora, ou também de chocolate, ficam maravilhosos.

Hoje, vamos mostrar o Pão-de-ló fofinho para rechear com creme de baunilha. Este creme também é um curinga pois, adicionando qualquer fruta, muda completamente o sabor e a apresentação do bolo.

Receita de Bolo de Pão-de-ló com Creme de Baunilha

Ingredientes

Para o pão-de-ló

  • 8 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 e 1/3 de xícara de farinha de trigo
  • ½ xícara de água
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Para o creme de baunilha

  • 2 gemas
  • ½ xícara de açúcar
  • 6 colheres de sopa de maisena
  • 4 xícaras de leite
  • 1 fava de baunilha de aproximadamente 10 centímetros de comprimento. Alternativamente, você pode usar a essência de baunilha na quantidade de uma colher de chá.

Para polvilhar

  • ¼ de xícara de açúcar de confeiteiro peneirado

Modo de Preparo da receita de Bolo de Pão-de-ló

Primeiramente, prepare o pão-de-ló: em uma batedeira, bata bem os ovos com o açúcar até ficar um creme clarinho. Em seguida, junte a farinha e o fermento passando os dois pela peneira. Contudo, vá intercalando, aos poucos, adicionando também a água.

Misture delicadamente. Então, distribua a massa em três formas de 24 cm de diâmetro, untadas e polvilhadas com farinha de trigo.

Logo depois, aqueça pré-aqueça na temperatura de 200°C. Então coloque as formas e asse por uns 30 minutos ou até que, enfiando um palito no centro, ele saia limpo.

Após, retire do forno e desenforme. Então deixe esfriar.

Agora, prepare o creme: em uma panela, misture as gemas, o açúcar, a maisena e o leite. Em seguida, corte a fava de baunilha ao meio, no sentido do comprimento. Então, raspe as sementes da baunilha sobre a mistura preparada. Logo depois, junte também a fava. Leve ao fogo brando e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Apague o fogo, retire o creme de baunilha e deixe esfriar.

Espalhe 1/3 do creme preparado sobre um dos bolos e cubra com o outro. Repita este mesmo procedimento com o bolo seguinte.

Com o creme que sobrou, coloque a terceira parte do bolo e cubra com o restante do recheio.

Leve à geladeira. Na hora de servir, polvilhe com o açúcar de confeiteiro.

Veja também:

Bolo de Manteiga de Amendoim com Gotas de Chocolate: Imperdível!

Como Fazer Doce De Leite Caseiro: Receita Tradicional E De Cortar!

Maravilhosa Sobremesa Cremosa De Chocolate Com Café Feita No Pote

Bolo de Laranja e Amêndoas sem Farinha

Sobremesas Típicas: Conheça a Baklava Libanesa

Gostou da Receita de Bolo De Pão-De-Ló Com Creme de Baunilha? Assim que terminar de fazer e experimentar, deixe seu comentário aqui e marque as estrelinhas. Então, compartilhe com alguém que você sabe que também adora cozinhar. Além disso, não deixe de experimentar nossas outras receitas do Pomar e da Horta.

4.5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário