Como Decorar com Plantas a sua Casa: Dicas para Todos os Cantos

como decorar com plantas
Créditos imagem: wohnklamotte.de

Não importa o tamanho da sua moradia, ter plantas em casa traz mais frescor e aconchego a qualquer ambiente. São um prazer para nossos olhos e fazem bem à alma. Vamos ver então, algumas dicas de como decorar com plantas todos os cantos da casa e te ajudar a definir com mais facilidade como compor cada ambiente.

Primeiramente, é preciso respeitar as características de cada planta de acordo com suas necessidades de luz, temperatura e tamanho. Assim, escolha o ambiente com cuidado para que você tenha a planta certa no lugar certo.

Como Decorar com Plantas a Casa

Entrada

As entradas das casas diferem muito; ou é um ambiente extremamente iluminado ou ao contrário, tem pouca luz. Por ser o local que merece passar a intenção de acolhimento, o objetivo é que todos se sintam confortáveis com o primeiro impacto visual. Escolha uma planta de porte grande que fique no chão de tal forma que fique posicionada ao lado de algum móvel. Algo que combine com o resto da casa.

Sala de estar

É o ambiente de relaxamento e socialização da casa. São iluminadas, portanto, experimente plantas grandes, convenientemente colocadas nas laterais de sofás ou estantes. As Dracenas e as plantas Ficus ficam deslumbrantes em qualquer ambiente. Abuse da altura, colocando plantas em cascata sobre móveis mais altos. Como as jiboias e suculentas pendentes por exemplo. Decore também as mesas de centro com vasos minimalistas para chamar a atenção para suas plantas menores.

Cozinha

Na cozinha aproveite para embelezar com plantas aromáticas e que servirão como temperos para seus alimentos. Manjericão, tomilho, alecrim, hortelã, agrião, e muitos outros. Veja as opções de luminosidade e arrase. Todavia evite colocá-las próximo ao fogão por causa do calor emanado, que pode prejudicar sua planta.

Quarto

Local de descanso e sonhos, os quartos por certo merecem um pouquinho de natureza. Existem estudos científicos que já comprovaram que algumas espécies de plantas purificam o ar. Uma das campeãs é o Lírio da Paz.

Por outro lado, se você deseja algo menor, as plantas suculentas tem um processo fisiológico diferente da maioria das plantas. Elas captam durante a noite o gás carbônico para realizar sua fotossíntese. Portanto, não perca mais tempo e traga mais verde para os quartos da sua casa.

Banheiro

Perfeito para plantas que precisam de mais umidade, como por exemplo as samambaias e as calatheas. Escolha locais que não atrapalhem o caminho e a rotina dos moradores. A bancada é um bom local para uma pequena orquídea ou um bambu. Um vaso elegante vai deixar tudo mais chique.

Se sua bancada é pequena ou tem pouco espaço no piso, use vasos suspensos. Ou, de outra forma, pequenos ganchos com ventosas para colocar plantas aéreas como as Tillandsias. Elas não precisam de solo e gostam de umidade, perfeitas para o seu banheiro.

9 Ideias de Plantas Pendentes de Sombra Para Arrasar na Decoração

Flores de Sombra: Conheça Quais as Mais Populares

Tipos de Cordas para fazer Macramê Para Vasos Suspensos. Confira!

Quer Uma Planta Fácil e de Sombra: Cultive a Aglaonema

4 Tipos de Sansevieria Para Você Cultivar Como Planta de Sombra

Gostou destas dicas de como decorar com plantas? Aproveite para conhecer mais sobre plantas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que também gosta de plantas. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.8/5 - (6 votes)

Deixe um comentário