Horta na Varanda: Acessórios Certos Para O Espaço Limitado

horta na varanda

Muitas plantas podem ser cultivadas em varandas, embora o espaço seja limitado, com a ajuda de alguns acessórios você pode acomodar um bom número de vasos. Com planejamento e algumas ideias, o cultivo da horta na varanda se mostra uma atividade prazerosa e que rende muitos pratos culinários.

Escada de Ervas e Prateleiras Verticais

Cultivar as próprias ervas ao alcance das mãos, dão a cada refeição um sabor especial. Contudo, ervas e hortaliças amantes do sol precisam de um lugar com luz abundante. Poucas plantas herbáceas prosperam na sombra. O Agrião, por exemplo, pode ter as folhas queimadas sobre a luz solar intensa. Porém, para a maioria das outras ervas, quanto mais luz solar, maior é o seu desenvolvimento.

Assunto relacionado: Agrião: a Erva Ideal para Plantar Com as Crianças

Cultivar plantas no peitoril das janelas é a saída para quem mora em apartamento, contudo, rapidamente o local se torna muito pequeno. Colocar uma escada de plantas na varanda é uma boa solução economizadora de espaço.

Existem inúmeras opções de modelos de escada de plantas, algumas com dois lados de degraus e outros que se assemelham a prateleiras. Dependendo da exposição necessária à luminosidade, os vasos com as ervas podem ser dispostos de baixo para cima. Além disso, você também pode usar cestas suspensas presas por meio de ganchos a fim de otimizar melhor o espaço.

O Cultivo das Ervas na Varanda

A maioria das ervas são sedentas e devem ser regadas diariamente. O melhor horário para a rega é no início da manhã ou fim de tarde, de tal forma que os raios solares não queimem as folhas.

O cultivo a partir de sementes pode ser facilmente adaptável à sua horta na varanda. As sementes são facilmente encontradas em comércios de plantas. Ao escolher suas sementes, fique atento à data de validade impressa nas embalagens para evitar frustrações desnecessárias. Além disso, leia o rótulo da embalagem das sementes, pois contém informações importantes para o correto cultivo da sua planta. 

Veja também:

Posts Recentes:

Gostou desse artigo sobre horta na varanda? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

4.9/5 - (9 votes)

Deixe um comentário